Globo aposta no ramo imobiliário e pega uma fatia do QuintoAndar

Parceria entre as empresas deve incluir espaço no Big Brother 2023 para a proptech

Wesley Santana

Imobiliária digital participou da última edição do Big Brother. Foto: Globoplay

Publicidade

A Globo Venture, braço de investimentos do Grupo Globo, anunciou na última semana um acordo com o QuintoAndar. O grupo de comunicação passa a deter uma participação na imobiliária digital em troca de inserções publicitárias em seus veículos de mídia.

O negócio, que não teve seu valor divulgado, tem como objetivo aproveitar a expertise das duas empresas em seus respectivos segmentos. De um lado, está o principal conglomerado de mídia do país e, do outro, a maior plataforma de moradia, avaliada hoje em US$ 5 bilhões.

Ao Infomoney, João Chueiro, CMO do QuintoAndar, afirmou que o novo acordo tem potencial para fazer a imobiliária ir muito longe em captação de clientes. Isso porque, considerando só a TV Globo, são dezenas de milhões de brasileiros que podem ser atingidos pelas mensagens.

Continua depois da publicidade

“Do ponto de vista de mercado, ganhamos em abrangência, endosso e expertise de uma marca que se construiu em seus mais de 50 anos”, avalia Chueiro. “O Grupo Globo é acionista do QuintoAndar, o que também mostra ao mercado o quanto ainda somos uma empresa atrativa, saudável e inovadora depois de quase 10 anos de existência”.

Outro objetivo do unicórnio é alcançar capilaridade em regiões fora do sudeste, onde estão a maioria de seus clientes. Agora, com a força da Globo, é possível desenvolver uma imagem e modelo de negócio ainda mais robustos em locais em que a adesão do aluguel digital ainda não é tão alta.

Essa não é a primeira startup que passa a integrar o portfólio da Globo Ventures, divisão criada em 2019. Entre as diversas marcas em que a empresa já apostou nos últimos três anos, as principais são o e-commerce Petlove, a adquirente Stone e o app de ônibus Buser.

Continua depois da publicidade

QuintoAndar na tela do Big Brother

Não é novidade que aparecer na tela do Big Brother Brasil aumenta a visibilidade de qualquer empresa. O próprio QuintoAndar provou disso, neste ano, quando patrocinou a casa mais vigiada do país e viu a porcentagem de buscas pela sua marca aumentar em 4.000%.

Para a próxima edição, a startup aposta em uma estratégia diferente: quer usar o trato fechado com a emissora para aparecer no reality show novamente.

“Uma das vantagens que esse acordo nos traz, que revela o impacto dessa parceria, é a participação no Big Brother Brasil 2023. Após a participação no programa com muito retorno em 2022, estamos felizes em tirar proveito do acordo para renovar nossa participação e maximizar os resultados que impactam positivamente nosso negócio”, adianta João.

Publicidade

“Nós fomos a primeira empresa da categoria a patrocinar o reality show de maior audiência no Brasil e com esta e outras iniciativas de mídia, pretendemos criar oportunidades que vão potencializar o crescimento do negócio e a construção da marca do QuintoAndar no Brasil, além de aproximar a marca dos públicos de interesse”.

Do Zero ao Topo

A história do QuintoAndar já foi tema de um episódio especial do podcast Do Zero ao Topo, que conta as histórias de homens e mulheres por trás das maiores empresas do Brasil e do mundo. 

Gravado em um auditório, com mais de 300 pessoas acompanhando, André Penha, cofundador da companhia, resgatou a trajetória da empresa até o momento em que ela foi avaliada como um unicórnio, depois de receber um aporte de US$ 250 milhões, em setembro de 2019. Confira abaixo.

Continua depois da publicidade