Polêmica

Elon Musk diz que Facebook é “tosco” e sugere que pessoas excluam suas contas

Empresário twittou contra rede social de Mark Zuckerberg em resposta a um pedido de maior regulação do Facebook

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Elon Musk, CEO da Tesla, segue incomodado com o Facebook e o seu CEO, Mark Zuckerberg.

Na noite do último sábado (8), o empresário chamou a rede social de “tosca” e disse que as pessoas deveriam excluir as suas contas em resposta a um tuíte que pedia maior regulação governamental sobre a quantidade de dados gerados pela empresa.

Aprenda a investir na bolsa

 

Não é a primeira vez que Musk vai a público para falar mal do Facebook e o seu criador. Em 2018, as páginas da Tesla e SpaceX foram excluídas do Facebook minutos depois do empresário afirmar desconhecer sobre a presença de perfis de suas empresas na plataforma de mídia social. A página do Facebook da SpaceX tinha 2,6 milhões de curtidas antes de ser excluída.

Leia também:
• Apple perde até US$ 27 bilhões em valor de mercado nesta segunda com coronavírus

A SpaceX ainda tem um perfil no Instagram, de propriedade do Facebook.

Os dois executivos também discordam sobre o futuro da inteligência artificial. Musk chamou a visão de Zuckerberg sobre o potencial da IA de “limitada”, após ele dizer que a tecnologia poderia um dia melhorar a saúde e a segurança, enquanto Musk acredita que os recursos potenciais da IA ​​a tornam mais perigosa do que as armas nucleares.

A indignação de Musk em relação ao Facebook e o seu criador, segundo o site Business Insider, pode estar relacionada a uma episódio que aconteceu em 2016 quando Zuckerberg culpou a SpaceX por um lançamento fracassado que destruiu um satélite do Facebook.

PUBLICIDADE

Apesar das constantes trocas de críticas, tanto os executivos quanto as suas empresas são alvos de várias controvérsias nos últimos anos.

Zuckerberg e o Facebook foram criticados pela maneira como a empresa lidou com dados de usuários, incitação ao ódio e a propagação de fake news. Musk e Tesla enfrentaram questionamentos sobre a segurança do trabalhador e dos seus veículos autônomos e da maneira como a montadora promoveu o Autopilot, seu recurso avançado de assistência ao motorista.

Invista com quem entende do assunto: abra uma conta na XP – é de graça