Problemas para movimentar dinheiro

Usuários relatam que Caixa Tem apresenta instabilidades nesta terça-feira

Dados do site DownDetector, que coleta registros de reclamação, mostram uma alta significativa nas queixas dos serviços da Caixa a partir das 8h desta terça

Aplicativo Caixa Tem (Foto: Marcelo Casall Jr/Agência Brasil)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, está apresentando instabilidades na manhã desta terça-feira (3), com usuários relatando dificuldades em acessar a plataforma. Ela é utilizada para movimentar as quantias depositadas pelo governo por meio do auxílio emergencial, FGTS emergencial e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm).

No Twitter, alguns usuários estão compartilhando as dificuldades. “Bom dia para quem achou que iria pagar as contas pelo Caixa Tem, mas pelo jeito não vai”, disse um usuário. Outra pessoa comentou: “Entrei no Caixa Tem para ajudar minha tia e o aplicativo não está funcionando”, disse.

Na rede social, outra usuário compartilhou a tela do aplicativo. Veja:

Aprenda a investir na bolsa

 

Outro usuário, sobre o app:

Uma mensagem de “sala de espera virtual” apareceu na tela do aplicativo quando o InfoMoney acessou o aplicativo e tentou usá-lo.

Veja: 

(Reprodução/ Caixa Tem)

PUBLICIDADE

Segundo outros usuários, o problema está afetando especialmente os trabalhadores nascidos em dezembro, que receberam o crédito de R$ 600 em suas contas no último domingo (1). “A galera de dezembro só sai no prejuízo. Caixa Tem de geral caiu e a gente só queria pegar o dinheiro para pagar as contas”, disse um usuário. “Quem nasceu em dezembro e precisa usar o Caixa Tem agora: simplesmente inútil”, comentou outro.

Com o Caixa Tem, os trabalhadores podem movimentar o dinheiro e pagar contas antes mesmo de sacar os valores. Para acompanhar os calendários do auxílio emergencial de R$ 600 e do auxílio emergencial residual, clique aqui.

O InfoMoney contatou a Caixa Econômica Federal que informou que o aplicativo “apresentou intermitência na manhã desta terça-feira devido à implementação de melhorias”, mas que o funcionamento do aplicativo já foi normalizado.

Dados do site DownDetector, que coleta registros de reclamações inclusive sobre a indisponibilidade de serviços, mostram uma alta significativa nas queixas dos serviços da Caixa a partir das 8h desta terça-feira. Do total de reclamações, 40% delas são referentes ao acesso às contas e outros 31% às operações com celular.

O site não capta informações especificamente sobre o Caixa Tem, mas o alto número de reclamações sobre o banco pode estar relacionado à instabilidade relatada pelos usuários. Veja:

De fato, segundo o banco, seus demais canais, como o internet banking, lotéricas, agências e aplicativos, não tiveram problemas e seguiram operando normalmente nesta terça-feira (3).

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.