Bugs continuam

Spotify enfrenta instabilidades, e usuários do Brasil reclamam que app está inoperante

Ainda não se sabe a causa do problema no agregador de músicas, que não está permitindo acesso ao login e outras funcionalidades nesta terça (8)

Por  Giovanna Sutto -

O agregador de músicas, Spotify, apresenta instabilidades nesta terça-feira (8), e está fora do ar no Brasil e em outras regiões do mundo. Usuários da ferramenta têm compartilhado as dificuldades de acesso e comentado sobre um possível risco de ataque hacker nas contas em postagens no Twitter.

“Como vive sem música? Spotify volta logo”, disse uma usuária. “Acho que me hackearam no Spotify”, disse outra.

As contas estão sendo “deslogadas” automaticamente e não está sendo possível acessar a ferramenta. O InfoMoney contatou o Spotify, que confirmou as instabilidades.

“Estamos cientes do problema, que acreditamos estar impactando múltiplas plataformas, e publicamos um update em @SpotifyStatus. Publicaremos outra atualização quando as coisas voltarem ao normal”, disse a assessoria em nota.

A página do Spotify Status no Twitter publicou: “Algo não está certo e estamos analisando. Obrigado pelos avisos!”. Em resposta aos comentários de diversos usuários informando sobre as instabilidades.

O site Downdetector, que monitora este tipo de ocorrência, mostra que houve um pico de reclamações no Brasil sobre o Spotify por volta das 15h30, sendo que as dificuldades relatadas estavam concentradas no acesso de login (70%), instabilidade no app (20%) e problemas relacionados ao site (10%).

Downdetector spotify

 

Instabilidade global

O site americano Variety também noticiou que o Spotify passava por instabilidades no app e o no site na tarde desta terça. Segundo a reportagem, ainda não se sabe quais motivos causaram os problemas.

Mais uma empresa lidando com instabilidades

O Spotify é o mais novo integrante das plataformas que sofreram instabilidades recentes.

Americanas, Itaú, Nubank, Banco do Brasil e Mercado Livre enfrentaram falhas em sistemas, vazamento de dados e até ataque hacker, que impactaram os serviços aos usuários e comprometeram a proteção dos dados.

Calculadora de renda fixa
Baixe uma planilha gratuita que compara a rentabilidade dos seus investimentos de renda fixa:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe