Após Itaú, Nubank tem instabilidades em app e no Pix

Banco digital afirma que está trabalhando para resolver o problema

Equipe InfoMoney

Nubank Rewards: pontos que nunca expiram.

Publicidade

Após falha de sistemas nas operações do Itaú, nesta quinta (3), o Nubank passa por instabilidades em seu aplicativo, nesta sexta-feira (4).

Usuários no Twitter compartilharam problemas para acessar o app, ver o saldo na conta, fazer pagamentos e usar o Pix nos ambientes do banco.

“Nubank pode voltar a funcionar, por favor?”, disse um usuário. “Minha conta no Nubank está com problema”, afirmou outra internauta.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nubank está fora do ar? Estou tentando fazer um pagamento e não vai. Meu maior medo é meu dinheiro sumir do nada”, comentou um terceiro usuário. “O app do Nubank resolveu ‘bugar’ e eu não consigo fazer Pix”, comentou outra pessoa pelas redes sociais.

O site Down Detector, que coleta registros de reclamação, incluindo informações sobre indisponibilidade de serviços de internet, registrou um pico de reclamações por volta das 13h desta sexta, sendo que os problemas mais notificados são a visualização do saldo na conta (67%), transferências (20%) e login do aplicativo móvel (12%).

Veja:

Continua depois da publicidade

(Reprodução/ Down Detector)

O que diz o Nubank

O banco digital confirmou o problema e diz que trabalha para normalizar os processos.

“Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços, na manhã de hoje [sexta-feira]. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”, diz, por nota, o Nubank

O Nubank também se manifestou pelo Twitter. Veja:

Continua depois da publicidade

Em outra resposta a clientes, o banco afirmou que os serviços estão sendo retomados de forma gradual.