Atendimento presencial

Saque do auxílio emergencial: agências bancárias da Caixa não abrirão nesse sábado

O atendimento presencial dos serviços essenciais continua sendo feito normalmente de segunda a sexta-feira

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal anunciou nessa sexta-feira (14) que suas agências bancárias não abrirão nesse sábado (15). Os serviços serão retomados na segunda-feira (17). O atendimento presencial dos serviços essenciais continua sendo feito normalmente de segunda a sexta-feira.

Por isso, os brasileiros que estão aguardando para efetuar os saques em espécie do auxílio emergencial ou saque emergencial do FGTS devem acompanhar os respectivos calendários para não perderem viagem.

O InfoMoney já compilou todas as informações que você precisa saber sobre as as datas do auxílio, confira aqui.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que nesta sexta-feira (14), a Caixa creditou o auxílio emergencial para 4,096 milhões de beneficiários nascidos em agosto.

A mudança na organização dos calendários aconteceu depois da prorrogação do auxílio por mais dois meses, quando o governo anunciou que o benefício seria dividido em cinco parcelas de R$ 600. Têm direito aos valores os brasileiros aprovados, que se inscreveram no programa até 2 de julho.

Calendários

Na próxima terça-feira (18), tem início o saque em espécie do auxílio emergencial para público beneficiário do Bolsa Família com NIS final 1.

Já para o público do auxílio emergencial, que não faz parte do programa de renda do governo e que nasceu em junho, os saques e transferências estarão liberados a partir do próximo dia 22 (entenda como fazer o saque). Por enquanto, apenas os trabalhadores nascidos de janeiro a maio já podem sacar os valores.

Em relação aos beneficiários do Saque Emergencial do FGTS, atualmente, podem fazer o saque em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Também no próximo dia 22, os nascidos em março poderão sacar ou transferir os valores. Para saber mais detalhes sobre como fazer isso, clique aqui. 

Beneficiários que tiveram as contas bloqueadas por indícios de fraudes, devem se dirigir a uma agência também de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.