Novo imbróglio

QuintoAndar obtém decisão favorável na Justiça contra Loft por concorrência desleal; entenda

Loft nega ilegalidade e avalia possibilidade de recorrer de decisão nas instâncias superiores do judiciário

Por  Equipe InfoMoney

Concorrentes no mercado imobiliário, QuintoAndar e Loft ganharam destaque recente com o anúncio de demissões de funcionários por motivos diversos. Agora, as empresas estão envolvidas em outro imbróglio, mas na esfera judicial.

A QuintoAndar obteve no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decisão favorável contra a Loft por concorrência desleal. A Loft foi acusada de estar usando fotos de anúncios da concorrente sem autorização.

A acusação da QuintoAndar envolve violação de direitos autorais e uso de recurso fraudulento para tentar desviar clientes, o que pode configurar concorrência desleal.

A Loft estaria divulgando — sem autorização — parceria com a Casa Mineira, imobiliária de Minas Gerais, que pertence ao grupo do QuintoAndar.

O juiz Luís Felipe Ferrari Bedendi determinou, em seu despacho, que a Loft deixe de usar as fotos e de divulgar parcerias ou qualquer outro vínculo com a Casa Mineira.

Loft nega acusações

Em nota, a Loft nega qualquer ilegalidade. A empresa afirma que tem como política não usar imagens de outros portais e imobiliárias sem autorização, e acrescenta que não foi intimada da decisão judicial e que ainda avaliará a possibilidade de recorrer da decisão.

“A Loft conta com processos internos que buscam evitar qualquer uso indevido de fotografias de propriedade de outros portais e imobiliárias, isso para garantir a qualidade das fotos e informações que apresenta. Além disso, em linha com o Marco Civil da Internet, a Loft não é responsável por atos dos anunciantes no uso da plataforma (sejam corretores ou proprietários de imóveis)”, diz a empresa.

“A Loft rechaça qualquer acusação de suposta menção indevida a parcerias com terceiros. Em especial, a Loft nunca se utilizou institucionalmente do nome ou fez qualquer menção a ter relacionamento de parceria com a imobiliária mencionada na ação movida pelo QuintoAndar”, acrescentou a startup.

Procurada, a QuintoAndar disse que não se manifestaria sobre o caso.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

LEIA MAIS

Compartilhe