Funcionalidade

Imposto de Renda 2022: Banco do Brasil é o 1º do país a enviar informe de rendimentos via WhatsApp

Correntista deve enviar a mensagem “quero meu informe de rendimentos” para o número (61) 4004-0001; documento será enviado em formato PDF

Por  Agência Brasil -

Os clientes pessoas físicas do Banco do Brasil (BBAS3) contam com um canal a mais para pedirem o informe de rendimentos do Imposto de Renda 2022. A instituição financeira tornou-se a primeira do país a fornecer o documento pelo aplicativo WhatsApp.

Para pedir o documento, basta o correntista enviar a mensagem “quero meu informe de rendimentos” para o número (61) 4004-0001.

Leia também:
Declaração do Imposto de Renda começa em 7 de março; veja quem é obrigado a declarar
Imposto de Renda 2022: para que serve e como criar uma conta gov.br?

O assistente virtual fará a identificação do cliente e enviará o documento em formato PDF. O cliente ainda poderá encaminhar o arquivo para o seu contador ou para outra pessoa.

Segundo o Banco do Brasil, a novidade mantém a instituição na vanguarda de soluções financeiras pelo WhatsApp. O banco foi o primeiro a usar o aplicativo de mensagens para oferecer serviços Pix, entendimento de mensagens de voz, assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, renegociação de dívidas sem interação humana, serviços de INSS e de cobrança bancária.

Como declarar investimentos no IR 2022Baixe um ebook gratuito que explica como declarar cada tipo de investimento no Imposto de Renda:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe