Depois de Pix, Bolsonaro diz que será lançada nova ‘ferramenta’ para transações no país

Está na agenda do BC, para este ano, outras funções para o Pix, como débito automático, Pix cobrança e remuneração da conta PI

Estadão Conteúdo

Fachada do Banco Central do Brasil (divulgação)

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quinta-feira (5), que, em breve, será lançado algo “fantástico” que irá “revolucionar” as transações financeiras no país.

“Tem novidade aí. O Banco Central já lançou o Pix saque e o Pix troco e vai ter algo fantástico a ser lançado nos próximos dias, que vai revolucionar as transações, os negócios no Brasil”, disse o presidente, durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele não deu mais detalhes sobre ao o que estava se referindo.

Está na agenda do BC, para este ano ainda, outras funções para o Pix, como débito automático, Pix cobrança e remuneração da conta PI. Não há data, no entanto, para o lançamento desses produtos.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro voltou a dizer que o Pix é uma ação de seu governo e destacou que a população está feliz com a modalidade de pagamentos.

“Assim como o telefone celular praticamente aposentou o orelhão, o Pix está aposentando Caixa Econômica.” Ele destacou que, em média, por mês, são 1,3 bilhão de movimentações via Pix, a custo zero.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

Continua depois da publicidade

LEIA MAIS