Viagens na pandemia

Companhias aéreas retomam serviço de bordo em voos nacionais após 2 anos

Anvisa permitiu a volta da alimentação durante o voo e a retirada da máscara apenas para comer; uso da proteção facial segue obrigatória dentro dos aviões

Por  Agência Brasil -

As companhias aéreas que operam voos domésticos no Brasil — Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Latam — voltaram a oferecer serviço de bordo aos passageiros a partir de domingo (22), com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional, depois de dois anos de suspensão do serviço por causa da pandemia da Covid-19.

A Azul disse em nota que retomou o serviço a partir de domingo (22), a Latam afirmou que estará disponível aos passageiros a partir de 1º de junho e a Gol Linhas Aéreas, que voltará a oferecer a comodidade gradativamente, atingindo todos os voos nacionais apenas em 16 de junho.

Leia também:

Para os clientes da Gol, o serviço voltará a ser oferecido inicialmente nos voos a partir de São Paulo — Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU). Em 1º de junho, será ampliado para voos a partir do Rio de Janeiro — Santos Dumont (SDU) e Galeão (GIG).

A retomada é possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante reunião no dia 12. A agência permitiu a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado, sempre que possível.

9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!

Leia mais:

Compartilhe