Outro bug

Clientes do Nubank reclamam de ‘sumiço’ de investimentos na corretora; instituição diz que problema foi resolvido

Instituição afirma que “todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados”

Por  Equipe InfoMoney -

Clientes da NuInvest, corretora de investimentos que se chamava Easynvest e ganhou um novo nome após ser comprada pelo Nubank, em outubro de 2020, relatam nesta terça-feira (15), por meio das redes sociais, que seus investimentos estão “desaparecendo” da plataforma.

A maioria dos clientes reclama do desaparecimento de valores investidos em renda fixa, como títulos do Tesouro, mas há relatos de instabilidade também em produtos de renda variável, como ações e fundos imobiliários (veja mais abaixo).

O Nubank foi questionado pelo InfoMoney e confirmou o problema, por nota. “O aplicativo da NuInvest apresentou oscilações de visualização na sexta (11), que foram resolvidas no mesmo dia. Nesta manhã (15), foi verificada outra oscilação de visualização, também já resolvida”, diz.

A instituição lamentou o registro das intermitências e reiterou que “todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos”.

Leia também:

Nas redes sociais, a corretora também tem respondido pessoalmente aos clientes que estão reclamando do “sumiço” dos investimentos.

“Nosso time identificou uma oscilação, mas já foi corrigida. Caso ainda precise de ajuda, é só nos chamar através do chat do app clicando em Mais > Ajuda > Chat, tá bom?”, escreveu o perfil oficial da NuInvest no Twitter a vários usuários.

Um usuário reclamou que seus investimentos em títulos do Tesouro não aparecem na plataforma e afirmou que “é a segunda vez na semana que ele some, inadmissível”.

A outro cliente, também por meio do Twitter, a corretora deu uma resposta mais completa e afirmou:

“Identificamos uma oscilação que impacta na visualização de custódia. Não se preocupe, o seu investimento está seguro, e o nosso time especialista já está focado em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível. Lamentamos o ocorrido”.

Clientes estão fazendo queixas também no Reclame Aqui. “Olhei hoje o saldo dos meus investimentos, e sumiu mais da metade. O que aconteceu?”, questionou uma pessoa de Mauá (SP) na plataforma.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe