Aluno de escola pública pode ficar isento de inscrição em vestibular

De acordo com o texto aprovado, medida também beneficia estudantes que tenham recebido bolsa integral em escola particular

SÃO PAULO – Os alunos de escolas públicas podem ficar isentos da inscrição no vestibular de universidades federais, caso o Projeto de Lei 176/07 entre em vigor.

A medida foi aprovada nesta quinta-feira (2), em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados e agora segue para análise do Senado.

De acordo com o texto aprovado, a medida beneficia os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública e os que tenham recebido bolsa integral em escola particular. Para ter direito à isenção, entretanto, os candidatos devem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a uma salário mínimo e meio, o equivalente hoje a R$ 817,10.

Enem
Utilizado como auxílio para compor as notas de muitos vestibulares, as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começaram no dia 23 de maio e terminam no dia 10 e junho.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet, sendo que as provas ocorrerão nos dias 22 e 23 de outubro.