Via (VIIA3) aprova programa de recompra de até 18 milhões de ações

Objetivo do programa é de adquirir ações para fazer frente aos programas de incentivo de longo prazo e retenção dos principais executivos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Via (VIIA3), dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, aprovou abertura de novo programa de recompra de até 18 milhões de ações de sua emissão, correspondentes a até 1,126% do total de ações de emissão varejista. O programa terá duração de 18 meses.

O objetivo do programa é de adquirir ações da companhia para fazer frente aos programas de incentivo de longo prazo e retenção dos principais executivos da empresa.

As ações da VIIA3 registram queda acumulada de 65,28% no ano até o fechamento da última segunda-feira (6), em um cenário de forte queda dos papéis de empresas com exposição ao e-commerce. O papel da Via registra a segunda maior queda do Ibovespa no período.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em meados de novembro, os ativos da companhia caíram forte após o resultado do terceiro trimestre. Mesmo com progresso em alguns segmentos, como de marketplace (3P), o efeito líquido de R$ 810 milhões por conta de processos trabalhistas ofuscou os números da empresa. No dia após o balanço, as ações caíram 12,5%.

A visão mais negativa também ocorre num cenário mais desafiador para a economia, em meio ao ambiente de alta de juros que, além de arrefecer o consumo, por encarecer o crédito, também eleva os custos de financiamento das companhias.

CSN também aprova programa de recompra

Cabe ressaltar que a CSN (CSNA3) também informou que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações válido até meados do próximo ano, segundo fato relevante ao mercado.

Continua depois da publicidade

O programa envolve recompra de até 30 milhões de ações ordinárias da companhia, volume equivalente a 4,6% dos papéis em circulação.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.