Agenda

Vale, Petrobras, Magazine Luiza e outros resultados que serão divulgados na próxima semana

Ainda estão previstos para semana que vem os resultados do Fleury e da Raia Drogasil, ambos na quarta-feira. Veja a lista completa

Petrobras
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO — A temporada de divulgação de resultados do quatro trimestre do ano passado e do acumulado de 2019 continua na semana que vem com balanços importantes. Os mais esperados são o da Petrobras (PETR3 ; PETR4), na quarta-feira (19) após o fechamento do mercado, e o da Vale (VALE3), na sexta-feira (20) depois da abertura do mercado.

A expectativa dos analistas para ambas as empresas são de resultados sólidos. Para a Petrobras, é esperado um resultado positivo guiado principalmente por bons dados de produção, enquanto o preço médio do petróleo ficou estável nos últimos três meses do ano. Enquanto o isso, os mercados seguirão monitorando se a greve de petroleiros pode impactar a produção deste ano da companhia.

Já para a Vale, a expectativa é de que as vendas mais fortes sejam o destaque do balanço, apesar de preço do minério mais baixo na comparação trimestral. Além disso, os volumes mais fortes devem ajudar na diluição de custos e manter as margens em níveis saudáveis.

Aprenda a investir na bolsa

No setor de varejo, o balanço mais esperado na semana é o da Magazine Luiza (MGLU3), que sai na quarta-feira (19). Já a B2W (BTOW3) e a Lojas Americanas (LAME4) divulgam resultados na quinta-feira (20).

Ainda na agenda da semana que vem, estão previstos os resultados do Fleury (FLRY3) e da Raia Drogasil (RADL3), ambos na quarta-feira (19).

Na terça-feira (18), os olhos estarão voltados aos números do IRB (IRBR3). A empresa está no centro de uma polêmica envolvendo a Squadra Investimentos. A gestora carioca sugere inconsistências nos balanços do IRB, que nega as acusações. Os analistas esperam que a companhia divulgue mais informações que esclareçam os pontos abordados pela Squadra.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações