Vale, Petrobras, Magazine Luiza e outros resultados que serão divulgados na próxima semana

Ainda estão previstos para semana que vem os resultados do Fleury e da Raia Drogasil, ambos na quarta-feira. Veja a lista completa
(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO — A temporada de divulgação de resultados do quatro trimestre do ano passado e do acumulado de 2019 continua na semana que vem com balanços importantes. Os mais esperados são o da Petrobras (PETR3 ; PETR4), na quarta-feira (19) após o fechamento do mercado, e o da Vale (VALE3), na sexta-feira (20) depois da abertura do mercado.

A expectativa dos analistas para ambas as empresas são de resultados sólidos. Para a Petrobras, é esperado um resultado positivo guiado principalmente por bons dados de produção, enquanto o preço médio do petróleo ficou estável nos últimos três meses do ano. Enquanto o isso, os mercados seguirão monitorando se a greve de petroleiros pode impactar a produção deste ano da companhia.

Já para a Vale, a expectativa é de que as vendas mais fortes sejam o destaque do balanço, apesar de preço do minério mais baixo na comparação trimestral. Além disso, os volumes mais fortes devem ajudar na diluição de custos e manter as margens em níveis saudáveis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No setor de varejo, o balanço mais esperado na semana é o da Magazine Luiza (MGLU3), que sai na quarta-feira (19). Já a B2W (BTOW3) e a Lojas Americanas (LAME4) divulgam resultados na quinta-feira (20).

Ainda na agenda da semana que vem, estão previstos os resultados do Fleury (FLRY3) e da Raia Drogasil (RADL3), ambos na quarta-feira (19).

Na terça-feira (18), os olhos estarão voltados aos números do IRB (IRBR3). A empresa está no centro de uma polêmica envolvendo a Squadra Investimentos. A gestora carioca sugere inconsistências nos balanços do IRB, que nega as acusações. Os analistas esperam que a companhia divulgue mais informações que esclareçam os pontos abordados pela Squadra.

Continua depois da publicidade

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.