Magazine Luiza (MGLU3)

MAGAZ LUIZA ON NM

error_outline Atualizado 29/10/20 às 17h09. Delay 15 min
arrow_upward

25,36

+2.96%

23,88

25,58

936.491.134,00

Fechamento anterior 24,63
Abertura 24,4
Negócios 85342
Volume R$ 936,49 M
Mín — Máx (Dia) 23,88 - 25,58
Variação (Dia) +2.96%
Variação (Mês) +13.72%
Variação (2020) +113.05%
Variação (52 semanas) +130.86%

Invista com taxa Zero

Sobre Magazine Luiza

Sigla: MGLU3

Tipo: Ações

Setor: Consumo E Varejo

Receita Líquida R$ 22,05 B
Lucro Líquido (LL) R$ 369,36 M
Margem Líquida 1.67%
Ebitda R$ 1,41 B
Margem Ebitda 403.26%
Ativo Total R$ 20,55 B
Dívida Bruta R$ 1,66 B
Dívida Líquida R$ -1,31 B
Patrimônio Líquido (PL) R$ 7,44 B
Índice de preço sobre lucro (P/L) 6,42
Retorno sobre o PL (ROE) +4.96%
Retorno sobre o Capital (ROIC) +5.68%

O Magazine Luiza é uma empresa de varejo que atua com lojas físicas e no e-commerce. Atualmente a companhia possui 900 lojas físicas. O marketplace da marca reúne mais de 8 mil sellers. A empresa também é dona das plataformas Netshoes, Zattini e Shoestock.

Além do varejo, a empresa ainda atua com produtos financeiros. São eles o cartão de crédito Luizacred, o seguro Luizaseg e o Consórcio Luiza.

Desde 2011, o Magazine Luiza faz parte do Novo Mercado da B3, a bolsa de valores de São Paulo. Há vinte anos, integra a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e por dois anos consecutivos foi considerada a número 1 do varejo.

A empresa possui ações ordinárias (MGLU3) e também está listada no mercado fracionado (MGLU3F).

Em 2019 a Magazine Luiza foi premiada pela InfoMoney como a Melhor Empresa da Bolsa. O ranking foi elaborado em parceria com o Ibmec e a Economatica.

O Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976 a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

Em 2005 é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015 a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019 o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro