Magazine Luiza (MGLU3)

MAGAZ LUIZA ON NM

error_outline Atualizado às 18h11. Delay 15 min
arrow_upward

45,02

+2.76%

43,24

45,48

457.437.418,00

Fechamento anterior 43,81
Abertura 45,02
Negócios 29.675,00
Quantidade 10.275.500,00
Volume 457.437.418
Mín — Máx (Dia) 43,24 - 45,48
Variação (Dia) +2.76%
Variação (Mês) +0.85%
Variação (2019) +100.42%
Variação (52 semanas) +147.88%

Sobre Magazine Luiza

Sigla: MGLU3

Tipo: AÇÕES

Setor: Consumo e Varejo

O Magazine Luiza é uma empresa de varejo que atua com lojas físicas e no e-commerce. Atualmente a companhia possui 900 lojas físicas. O marketplace da marca reúne mais de 8 mil sellers. A empresa também é dona das plataformas Netshoes, Zattini e Shoestock.

Além do varejo, a empresa ainda atua com produtos financeiros. São eles o cartão de crédito Luizacred, o seguro Luizaseg e o Consórcio Luiza.

Desde 2011, o Magazine Luiza faz parte do Novo Mercado da B3, a bolsa de valores de São Paulo. Há vinte anos, integra a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e por dois anos consecutivos foi considerada a número 1 do varejo.

A empresa possui ações ordinárias (MGLU3) e também está listada no mercado fracionado (MGLU3F).

Em 2019 a Magazine Luiza foi premiada pela InfoMoney como a Melhor Empresa da Bolsa. O ranking foi elaborado em parceria com o Ibmec e a Economatica.

O Magazine Luiza teve início em 1957, na cidade de Franca (SP), com uma loja de presentes fundada pelo casal Luiza Trajano Donato e José Donato. Em 1976 a empresa adquire as Lojas Mercantil e se expande pelo interior de São Paulo.

Em 1991, a sobrinha da fundadora, Luiza Helena Trajano, assume a liderança da organização. Em 1992 são lançadas as primeiras lojas virtuais e em 2000 o site magazineluiza.com.br.

Em 2005 é criada a Luizaseg, em parceria com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2011, além do IPO, a empresa adquire a rede Baú da Felicidade. Em 2015 a empresa lançou um ciclo de desenvolvimento para sua atuação digital, com uma nova versão do aplicativo de compras para o e-commerce via celular.

Em 2019 o Magazine Luiza concluiu a compra da companhia de comércio eletrônico Netshoes pelo equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP Investimentos – é grátis!