Insolvência

Three Arrows Capital entra com pedido de falência em NY para filial nas Ilhas Virgens Britânicas

Um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas ordenou a liquidação da filial local da Three Arrows na semana passada

Por  CoinDesk -

O fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC) entrou com pedido de falência por meio do “Chapter 15” no Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos, na sexta-feira (1), após semanas de especulação de que estava insolvente.

Os arquivamentos do “Capítulo 15”, em tradução livre, geralmente estão vinculados a processos estrangeiros. A medida indica que o pedido está provavelmente ligado à decisão de um tribunal nas Ilhas Virgens Britânicas que ordenou, na sexta, a liquidação da filial local da Three Arrows.

A consultoria financeira norte-americana Teneo Restructuring foi escolhida para supervisionar as liquidações.

O movimento acontece após a empresa ter emprestado grandes quantias de diversos credores de criptomoedas, incluindo BlockFi, Celsius, Babel Finance e Voyager Digital, mas não ter conseguido pagar.

Para enfrentar o forte sell-off recente no mercado, os credores tiveram que interromper saques ou precisaram de linhas de crédito estendidas para enfrentar a tempestade. O Chapter11dockets.com, por exemplo, anunciou pela primeira vez a falência, e a Bloomberg informou que era um pedido do Capítulo 15.

Leia mais:
Duas exchanges cripto teriam pressionado por liquidação do fundo Three Arrows Capital

De acordo com a Bloomberg, o arquivamento do Capítulo 15 permitirá que a empresa proteja seus ativos nos EUA, mesmo que seus ativos nas Ilhas Virgens Britânicas sejam liquidados.

“Os negócios do devedor entraram em colapso após flutuações extremas nos mercados de criptomoedas”, disse o documento, observando a intenção da Three Arrows “de manter os esforços dos credores individuais para confiscar ativos e preservar o status quo”.

Ainda de acordo com o documento, “a dificuldade financeira do devedor e o processo das Ilhas Virgens Britânicas foram amplamente divulgados e o resultado do processo tem implicações nos mercados globais de ativos digitais”.

Procurada pelo CoinDesk, a Three Arrows Capital não respondeu a um pedido de comentário.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe