Crise das criptomoedas

Tribunal determina liquidação do fundo cripto Three Arrows Capital

Os sócios da consultoria Teneo Restructuring foram chamados para lidar com a insolvência

Por  CoinDesk

A liquidação do fundo de hedge cripto Three Arrows Capital foi ordenada por um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas na segunda-feira (27), disse uma pessoa com conhecimento da situação ao CoinDesk.

Sócios da consultoria financeira Teneo Restructuring, com sede em Nova York, foram chamados para lidar com a insolvência, falou a fonte.

A Three Arrows Capital, fundada por Su Zhu e Kyle Davies em 2012, sofreu pesadas perdas na recente queda acentuada nos mercados de criptomoedas. A possibilidade de insolvência foi relatada em meados de junho, depois que a empresa, também conhecida como 3AC, incorreu em pelo menos US$ 400 milhões em liquidações.

A corretora de criptomoedas Voyager Digital emitiu um aviso de inadimplência para a 3AC nesta semana depois que o fundo não conseguiu fazer os pagamentos necessários de empréstimos de 15.250 Bitcoin (BTC) e US$ 350 milhões em USDC. As ações da Voyager caíram depois que ela divulgou sua exposição ao 3AC.

A Three Arrows Capital tem sido uma investidora ativa no setor de ativos digitais nos últimos anos, com investimentos em tokens não fungíveis (NFTs), finanças descentralizadas, empresas de blockchain de camada 1 e outras startups do setor cripto.

A Teneo se recusou a comentar, e a 3AC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do CoinDesk.

A ordem judicial e o papel da Teneo foram relatados anteriormente pelo canal de televisão Sky News.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe