Crise nas criptos

Duas exchanges cripto teriam pressionado por liquidação do fundo Three Arrows Capital

Liquidação do fundo de hedge cripto foi ordenada em um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas no começo desta semana

Por  CoinDesk -

As exchanges de criptomoedas Blockchain.com e Deribit estavam entre os credores que pressionaram pela liquidação do problemático fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC), informou a Bloomberg nesta sexta-feira (1).

De acordo com a publicação, um porta-voz da Blockchain.com disse que está cooperando com as investigações em andamento sobre o fundo que “fraudou a indústria de criptomoedas”.

“Acreditamos que a Three Arrows Capital fraudou a indústria de criptomoedas e pretendemos responsabilizá-los em toda a extensão da lei”, disse, em comunicado, segundo a Bloomberg. “Pedimos a liquidação imediata de todos os ativos globais da Three Arrows.”

A exchange de derivativos cripto Deribit estava entre as que liquidaram as posições de capital da 3AC depois que o fundo de hedge não conseguiu atender às chamadas de margem.

Questionadas pelo CoinDesk, Blockchain.com, Deribit e 3AC não responderam imediatamente ao pedido de comentário.

Leia também:
Nova empresa cripto enfrenta “centenas de milhões” em perdas por exposição ao Three Arrows, dizem fontes

Entenda o caso

Fundada por Su Zhu e Kyle Davies em 2012, a Three Arrows Capital sofreu pesadas perdas no recente sell-off dos mercados de criptomoedas. A possibilidade de insolvência foi relatada em meados de junho, depois que a empresa, também conhecida como 3AC, incorreu em pelo menos US$ 400 milhões em liquidações.

A corretora de criptomoedas Voyager Digital emitiu um aviso de inadimplência para a 3AC nesta semana, depois que o fundo não conseguiu fazer os pagamentos necessários de empréstimos de 15.250 Bitcoin (BTC) e US$ 350 milhões em USDC.

Na segunda-feira (27), a liquidação da 3AC foi ordenada em um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas. Segundo fontes, sócios da consultoria financeira Teneo Restructuring, com sede em Nova York, foram chamados para lidar com a insolvência.

A Three Arrows Capital tem sido uma investidora ativa no setor de ativos digitais nos últimos anos, com investimentos em tokens não fungíveis (NFTs), finanças descentralizadas, empresas de blockchain de primeira camada (como o Ethereum) e outras startups do setor cripto.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe