Saraiva (SLED4) informa renúncia da presidente do conselho de administração

Empresa informa que, oportunamente, adotará as providências necessárias para a indicação de membro substituto

Felipe Moreira

Publicidade

A rede de livrarias Saraiva (SLED4), em recuperação judicial, informou nesta segunda-feira (2) a renúncia de Olga Maria Barbosa Saraiva, presidente do Conselho de Administração da companhia.

A empresa informa que, oportunamente, adotará as providências necessárias para a indicação de membro substituto, nos termos do seu Estatuto Social e da legislação aplicável.

Vale ressaltar que alguns executivos da alta administração e membros do conselho deixaram a companhia nos últimos dias.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jorge Saraiva Neto, que é membro do Conselho de Administração da Saraiva, renunciou ao cargo de diretor presidente e diretor de Relações com Investidores. Já Oscar Pessoa Filho, era Diretor Vice-Presidente e renunciou ao cargo.

Marcos Guedes Pereira, membro do Conselho de Administração da empresa, também renunciou ao posto no dia 21 de setembro.

A livraria, em recuperação judicial desde 2018, demitiu funcionários e fechou as suas lojas físicas na semana retrasada. A rede, que já foi a maior do Brasil, com cerca de 100 livrarias, ainda tinha cinco livrarias físicas. Eram quatro lojas no estado de São Paulo – na Praça da Sé, a segunda inaugurada pela empresa, ainda nos anos 1970, e também no Shopping Aricanduva, no Jundiaí Shopping e no Novo Shopping (Ribeirão Preto) – e uma em Campo Grande (MS), no Shopping Boque dos Ipês.

Tópicos relacionados