Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – O Santander Brasil (SANB11) está trabalhando para alcançar mais de 2 milhões de clientes de alta renda nos próximos anos após cumprir objetivo de atingir mais de 1 milhão em 2023, disse o presidente-executivo, Mario Leão, em apresentação a analistas nesta quarta-feira.
“Cerca de 27% da carteira de pessoa física já são Select…A base de clientes cresce mais de 50% ano contra ano”, disse Leão, se referindo à marca do Santander Brasil de serviços para clientes de renda elevada.
Santander: balanço frustra e analistas veem caminho longo para recuperação; SANB11 cai
O banco teve um lucro líquido recorrente de R$ 2,204 bilhões nos últimos três meses do ano passado, 23% abaixo da projeção do consenso LSEG de R$ 2,87 bilhões
Santander (SANB11) tem lucro recorrente de R$ 2,2 bi no 4º trimestre, alta anual de 30,5%
Banco divulgou seus resultados trimestrais nesta manhã de quarta-feira (31)
Na outra ponta, de “varejo massificado”, o executivo comentou que o Santander Brasil seguirá com estratégia de simplificação de sua oferta de produtos para conseguir focar em engajamento dos clientes.
Continua depois da publicidade
“É um segmento que tem gerado resultado negativo para o Santander (Brasil)…A gente não quer ter banco em que um segmento financia outro. A oportunidade de rentabilizar o segmento massivo é enorme”, disse o executivo, acrescentando que o banco reduziu em 31% seu portfólio de produtos no segmento.