Santander Brasil (SANB11) quer dobrar base de clientes de alta renda, diz presidente

"Cerca de 27% da carteira de pessoa física já são Select...A base de clientes cresce mais de 50% ano contra ano", disse o CEO Mario Leão

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – O Santander Brasil (SANB11) está trabalhando para alcançar mais de 2 milhões de clientes de alta renda nos próximos anos após cumprir objetivo de atingir mais de 1 milhão em 2023, disse o presidente-executivo, Mario Leão, em apresentação a analistas nesta quarta-feira.

“Cerca de 27% da carteira de pessoa física já são Select…A base de clientes cresce mais de 50% ano contra ano”, disse Leão, se referindo à marca do Santander Brasil de serviços para clientes de renda elevada.

Na outra ponta, de “varejo massificado”, o executivo comentou que o Santander Brasil seguirá com estratégia de simplificação de sua oferta de produtos para conseguir focar em engajamento dos clientes.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“É um segmento que tem gerado resultado negativo para o Santander (Brasil)…A gente não quer ter banco em que um segmento financia outro. A oportunidade de rentabilizar o segmento massivo é enorme”, disse o executivo, acrescentando que o banco reduziu em 31% seu portfólio de produtos no segmento.