Vivo (VIVT3) registra alta de 9,3% no lucro no terceiro trimestre de 2022, a R$ 1,436 bilhão

Segundo comunicado, o resultado foi impulsionado pelas maiores receitas e melhora no resultado financeiro no período.

Felipe Moreira

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A Telefônica Brasil/ Vivo (VIVT3) registrou lucro líquido de R$ 1,436 bilhão no terceiro trimestre de 2022 (3T22), um crescimento de 9,3% em relação ao mesmo trimestre de 2021, informou a companhia nesta terça-feira (25). O consenso Refinitiv previa lucro líquido reportado de R$ 852,38 milhões.

Segundo comunicado, o resultado foi impulsionado pelas maiores receitas e melhora no resultado financeiro no período.

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O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) recorrente totalizou R$ 4,957 bilhões no 3T22, um crescimento de 12,3% em relação ao 3T21, em função do forte desempenho no segmento móvel.

Já a projeção para o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) era de R$ 4,808 bilhões.

A margem Ebitda recorrente atingiu 40,6% entre julho e setembro, alta de 0,6 ponto percentual (p.p.) frente a margem registrada em 3T21.

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A receita líquida somou R$ 12,199 bilhões no terceiro trimestre deste ano, crescimento de 10,6% na comparação com igual etapa de 2021.

A receita líquida móvel, por sua vez, totalizou R$ 8,480 bilhões no 3T22, um avanço de 14,7% frente ao mesmo período do ano passado.

Já a receita líquida fixa cresceu 2,1% na base anual, impulsionada pela maior representatividade da Receita Core Fixa (+11,2% a/a), que corresponde a 74,6% (+6,1 p.p.) da receita líquida fixa.

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O resultado financeiro líquido foi negativo em R$ 37 milhões no terceiro trimestre de 2022, uma redução de 85,3% em relação ao mesmo período de 2021.

Os investimentos realizados pela Telefônica Brasil no 3T22 alcançaram R$ 2,586 bilhões (+20,2% a/a), o que representa 21,2% da receita líquida do trimestre, um aumento de 1,7 p.p. na comparação anual.

Os investimentos foram direcionados ao reforço da nossa rede móvel, com destaque para a ativação do 5G nas capitais, além do investimento na expansão da rede de fibra.

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O custo dos serviços e produtos vendidos cresceu 26,9% na comparação ano a ano, em função das maiores receitas com serviços digitais e venda de aparelhos e acessórios.

Em 30 de setembro de 2022, a dívida líquida da companhia era de R$ 13,536 bilhões, um crescimento de 239% na comparação com a mesma etapa de 2021.