Mercado de capitais

Quinta-feira de novidades: uma ação troca de nome na bolsa e outra estreia com potencial de valorização

Veja abaixo o que muda para os papéis

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

SÃO PAULO – O pregão desta quinta-feira (3) traz duas novidades aos investidores brasileiros. Uma nova ação passa a ser listada na B3 e outra troca de nome.

Os papéis da empresa Positivo deixarão de ser negociados sob o nome “Positivo Informática” e passarão a adotar o nome de pregão “Positivo Tecnologia”. O código de negociação, no entanto, permanece inalterado, como POSI3.

A estreia na bolsa será da construtora Tenda, que terá ações negociadas sob o ticker TEND3. O lote padrão de negociação será de 100 com os negócios realizados em reais, no procedimento padrão do mercado brasileiro. O processo, que não é um IPO (Initial Public Offering) concretiza a cisão com os papéis da Gafisa (GFSA3), que ficaram “ex-restituição de capital” na semana passada. (leia mais clicando aqui)

Antes mesmo de sua estreia, o papel vêm recebendo recomendações de compra e tendo seu preço-alvo fixado bem além do dobro do seu valor inicial. Pelas considerações dos analistas, o papel tem tudo para disparar em seu pregão de estreia. (leia mais clicando aqui)