Porto (PSSA3) lucra R$ 89,4 milhões no 2º trimestre, queda de 76,4% na base anual

Já a receita total somou R$ 6,774 bilhões no segundo trimestre deste ano, crescimento de 36,7% na comparação com igual etapa de 2021.

Felipe Moreira

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A Porto (PSSA3) registrou um lucro líquido recorrente de R$ 89,4 milhões no segundo trimestre de 2022 (2T22), desempenho 76,4% inferior ao registrado em igual etapa de 2021, informou a seguradora na noite desta quinta-feira (4).

A receita total somou R$ 6,774 bilhões no segundo trimestre deste ano, crescimento de 36,7% na comparação com igual etapa de 2021.

O resultado financeiro líquido foi positivo em R$ 89 milhões no segundo trimestre de 2022, uma redução de 48,9% sobre os ganhos financeiros na mesma etapa de 2021.

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Já o resultado operacional caiu 90,8% no 2T22, totalizando R$ 45,5 milhões.

O lucro antes de IR/CS e participações somou R$ 134,5 milhões entre abril e junho deste ano, recuo de 79,9% na comparação ano a ano.

As despesas administrativas somaram R$ 916,5 milhões no 2T22, um crescimento de 17,4% em relação ao mesmo período de 2021.

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O retorno sobre o patrimônio líquido médio (ROAE, na sigla em inglês) atingiu 3,8% no 2T22, baixa de 13,3 p.p. na comparação com 2T21.

Os prêmios emitidos somaram R$ 4,5 bilhões no segundo trimestre de 2022, um crescimento de 32,1% na base anual.

A inadimplência total foi de 6,8% no segundo trimestre de 2022, um avanço de 2,8 pontos percentuais (p.p.) sobre o segundo trimestre de 2021.

A carteira de crédito administrado atingiu R$ 36,4 bilhões entre abril e junho deste ano, crescimento de 30,5% frente ao mesmo período do ano passado.

“No 2T22, os nossos resultados foram impactados principalmente pela sinistralidade do auto, inadimplência da operação de CDC, custos do funding e pelo resultado financeiro. Contudo, seguimos confiantes nas medidas que temos adotado para a recomposição das margens a níveis compatíveis com o histórico robusto de rentabilidade de nossos negócios e no potencial das iniciativas para acelerar a ampliação da nossa base de clientes”, apontou a companhia em seu release de resultados.

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