Plataforma cripto falida Celsius recebe ofertas de aporte financeiro e aprovação para vender Bitcoin minerado

Na segunda (15), a empresa informou que pode ficar sem dinheiro até outubro

CoinDesk

Publicidade

A plataforma de empréstimo de criptomoedas falida Celsius Network, que divulgou na segunda-feira (15) que está perto de ficar sem caixa, disse que recebeu várias propostas de aporte financeiro e obteve a aprovação de um juiz dos Estados Unidos para vender Bitcoin (BTC) que minera.

A informação foi divulgada na terça-feira (16) pelo advogado da Celsius, Josh Sussberg, durante uma audiência sobre o processo de falência da empresa. Não foi divulgado o tamanho das ofertas.

Andar com esse assunto rapidamente é “missão crítica” para a Celsius, disse Sussberg. É comum que as empresas que estão se reorganizando no tribunal de falências dos EUA busquem financiamento para manter suas operações em andamento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Celsius, que entrou com pedido de proteção contra falência este ano, depois que o “inverno cripto” a levou a congelar os saques de clientes, precisa de liquidez. Projeções financeiras em um novo processo judicial divulgado na segunda (15) mostraram que a empresa ficará sem dinheiro até outubro e que ela detém US$ 2,8 bilhões a menos em criptomoedas do que deve aos depositantes.

Antes de declarar falência, a Celsius vendeu BTC que minerou para ajudar a financiar suas operações. A aprovação do juiz Martin Glenn na terça-feira (16) deixa a porta aberta para que isso continue.

Um documento submetido antes da audiência mostrou que Celsius extraiu US$ 8,7 milhões em Bitcoin em julho; os custos operacionais e de capital da empresa, contudo, excedem esse valor.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil