Plataforma cripto da XP inclui Cardano, Solana e Litecoin para negociação

Plataforma já oferecia a negociação de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK) e Polygon (MATIC)

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A Xtage, plataforma de negociação de ativos digitais da XP Inc., anunciou nesta segunda-feira (30) a inclusão de mais três criptoativos em sua plataforma: Solana (SOL), Cardano (ADA) e Litecoin (LTC).

Em nota, a companhia ressaltou que as três têm em comum o fato de serem blockchains de primeira camada (layer 1), ou seja, suas transações são validadas sem a necessidade de uma outra rede, além de permitirem transações mais rápidas e com menos custos de rede.

“A ampliação das criptomoedas em nossa plataforma atende uma demanda dos clientes, que identificamos por meio de pesquisas, e também fortalece o ecossistema de ativos digitais que estamos construindo na XP Inc.”, afirma Marcos Horie, CEO da Xtage.

Continua depois da publicidade

Lançada em agosto do ano passado, a Xtage, que tem parceria com a Nasdaq, já oferecia a negociação de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK) e Polygon (MATIC).

Em entrevista recente ao InfoMoney, Horie explicou que “mais do que escolher as maiores criptos, queremos escolher as que são complementares”. Além disso, ele ressaltou que a companhia faz um rigoroso processo quantitativo e qualitativo de análise dos ativos para incluir na plataforma.

No ano passado, a Xtage foi uma das poucas exchanges do país que deu suporte para o EthereumPoW (ETHW), uma cripto que surgiu durante a atualização Merge (Fusão, em inglês) da rede Ethereum. Na ocasião, a empresa depositou o valor em reais na conta dos clientes, em proporção ao que possuíam de ETH após a “duplicação” da rede.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.