Plataforma cripto da XP inclui Cardano, Solana e Litecoin para negociação

Plataforma já oferecia a negociação de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK) e Polygon (MATIC)

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A Xtage, plataforma de negociação de ativos digitais da XP Inc., anunciou nesta segunda-feira (30) a inclusão de mais três criptoativos em sua plataforma: Solana (SOL), Cardano (ADA) e Litecoin (LTC).

Em nota, a companhia ressaltou que as três têm em comum o fato de serem blockchains de primeira camada (layer 1), ou seja, suas transações são validadas sem a necessidade de uma outra rede, além de permitirem transações mais rápidas e com menos custos de rede.

“A ampliação das criptomoedas em nossa plataforma atende uma demanda dos clientes, que identificamos por meio de pesquisas, e também fortalece o ecossistema de ativos digitais que estamos construindo na XP Inc.”, afirma Marcos Horie, CEO da Xtage.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lançada em agosto do ano passado, a Xtage, que tem parceria com a Nasdaq, já oferecia a negociação de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK) e Polygon (MATIC).

Em entrevista recente ao InfoMoney, Horie explicou que “mais do que escolher as maiores criptos, queremos escolher as que são complementares”. Além disso, ele ressaltou que a companhia faz um rigoroso processo quantitativo e qualitativo de análise dos ativos para incluir na plataforma.

No ano passado, a Xtage foi uma das poucas exchanges do país que deu suporte para o EthereumPoW (ETHW), uma cripto que surgiu durante a atualização Merge (Fusão, em inglês) da rede Ethereum. Na ocasião, a empresa depositou o valor em reais na conta dos clientes, em proporção ao que possuíam de ETH após a “duplicação” da rede.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.