Petrobras (PETR4): Governo indica José Mauro Coelho como CEO e Marcio Weber para presidir conselho da estatal

Weber já é membro do conselho, já tendo integrado a diretoria de serviços da Petrobras Internacional e foi diretor da Petroserv.

Felipe Moreira

Fachada da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro (FOTO ANDRÉ MOTTA DE SOUZA/AGÊNCIA PETROBRAS)

Publicidade

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que consolidou a relação de indicados do acionista controlador para compor o Conselho de Administração da Petrobras (PETR3;PETR4), a ter efeito a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em 13 de abril de 2022.

A relação apresenta José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da petroleira e Marcio Andrade Weber para o exercício da Presidência do Conselho de Administração.

Coelho é presidente do Conselho de Administração da PPSA e foi secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia. Ele pediu demissão do MME em outubro de 2021, onde atuou desde abril de 2020.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Weber já é membro do conselho da estatal, integrou a diretoria de serviços da Petrobras Internacional e foi diretor da Petroserv.

Leia também:

A pasta mantém demais indicações para o Conselho que serão apresentadas na assembleia do dia 13.

Continua depois da publicidade

No final de março, o MME havia indicado Adriano Pires para a presidência da Petrobras e de Rodolfo Landim para a presidência do Conselho de Administração, mas ambos declinaram devido aos conflitos de interesse que enfrentariam na Petrobras.

A sessão desta quarta-feira (6) foi tomada por especulações, em meio à expectativa de que fossem indicados os novos nomes para a presidência e conselho da estatal, com o governo “correndo contra o tempo” antes da assembleia da próxima quarta (13).  Uma das opções que estava ganhando força seria tirar da pauta da assembleia a votação do novo conselho de – votando apenas as demais matérias, como a aprovação das contas da companhia referentes ao ano passado. Essa possibilidade envolveria a permanência do general Joaquim Silva e Luna por mais tempo no comando da estatal.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.