Novos nomes

Petrobras (PETR4): Governo indica José Mauro Coelho como CEO e Marcio Weber para presidir conselho da estatal

Weber já é membro do conselho, já tendo integrado a diretoria de serviços da Petrobras Internacional e foi diretor da Petroserv.

Por  Felipe Moreira -

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que consolidou a relação de indicados do acionista controlador para compor o Conselho de Administração da Petrobras (PETR3;PETR4), a ter efeito a partir da confirmação pela Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em 13 de abril de 2022.

A relação apresenta José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da petroleira e Marcio Andrade Weber para o exercício da Presidência do Conselho de Administração.

Coelho é presidente do Conselho de Administração da PPSA e foi secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia. Ele pediu demissão do MME em outubro de 2021, onde atuou desde abril de 2020.

Weber já é membro do conselho da estatal, integrou a diretoria de serviços da Petrobras Internacional e foi diretor da Petroserv.

Leia também:

A pasta mantém demais indicações para o Conselho que serão apresentadas na assembleia do dia 13.

No final de março, o MME havia indicado Adriano Pires para a presidência da Petrobras e de Rodolfo Landim para a presidência do Conselho de Administração, mas ambos declinaram devido aos conflitos de interesse que enfrentariam na Petrobras.

A sessão desta quarta-feira (6) foi tomada por especulações, em meio à expectativa de que fossem indicados os novos nomes para a presidência e conselho da estatal, com o governo “correndo contra o tempo” antes da assembleia da próxima quarta (13).  Uma das opções que estava ganhando força seria tirar da pauta da assembleia a votação do novo conselho de – votando apenas as demais matérias, como a aprovação das contas da companhia referentes ao ano passado. Essa possibilidade envolveria a permanência do general Joaquim Silva e Luna por mais tempo no comando da estatal.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe