PayPal expande serviço de criptomoedas na União Europeia

A entrada na UE pode abrir as portas para que o serviço seja disponibilizado nos outros países do bloco

CoinDesk

Publicidade

O PayPal expandirá seu serviço de criptomoedas para Luxemburgo, na Europa, “nos próximos dias”, disse a empresa de pagamentos na quarta-feira (7).

Luxemburgo, que abriga a sede do PayPal na União Europeia (UE), pode servir como porta de entrada para os outros 26 países do bloco, uma vez que entre em vigor a legislação que regulamenta o mercado cripto na região, a “Markets in Crypto Assets Regulation”, conhecida como MiCA.

Esse regime regulatório deveria, em teoria, dar às empresas registradas em qualquer estado-membro uma licença para oferecer seus serviços em toda a UE. As exchanges de criptomoedas Binance e Coinbase seguiram esse caminho nos últimos meses. Mais recentemente, as plataformas cripto Nexo e Gemini se registraram na Itália.

Continua depois da publicidade

Assim que o PayPal liberar o serviço no país europeu, os usuários poderão comprar, vender e manter Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

A entrada em Luxemburgo segue o lançamento inicial do serviço cripto da empresa nos Estados Unidos, em 2020, seguido da expansão para o Reino Unido, em 2021.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

O PayPal foi procurado pela reportagem do CoinDesk para comentar o assunto, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil