PayPal expande serviço de criptomoedas na União Europeia

A entrada na UE pode abrir as portas para que o serviço seja disponibilizado nos outros países do bloco

CoinDesk

Publicidade

O PayPal expandirá seu serviço de criptomoedas para Luxemburgo, na Europa, “nos próximos dias”, disse a empresa de pagamentos na quarta-feira (7).

Luxemburgo, que abriga a sede do PayPal na União Europeia (UE), pode servir como porta de entrada para os outros 26 países do bloco, uma vez que entre em vigor a legislação que regulamenta o mercado cripto na região, a “Markets in Crypto Assets Regulation”, conhecida como MiCA.

Esse regime regulatório deveria, em teoria, dar às empresas registradas em qualquer estado-membro uma licença para oferecer seus serviços em toda a UE. As exchanges de criptomoedas Binance e Coinbase seguiram esse caminho nos últimos meses. Mais recentemente, as plataformas cripto Nexo e Gemini se registraram na Itália.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim que o PayPal liberar o serviço no país europeu, os usuários poderão comprar, vender e manter Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

A entrada em Luxemburgo segue o lançamento inicial do serviço cripto da empresa nos Estados Unidos, em 2020, seguido da expansão para o Reino Unido, em 2021.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

O PayPal foi procurado pela reportagem do CoinDesk para comentar o assunto, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil