Novo Batman e outros heróis da DC viram NFT em nova coleção da Warner Bros.

Warner irá lançar 6 milhões de cards, incluindo edições especiais do novo filme da empresa, Batman, estrelado por Robert Pattinson

Rodrigo Tolotti

Heróis da DC Comics (Reprodução)

Publicidade

Depois de entrar na onda dos tokens não fungíveis (NFTs) no ano passado, a DC Comics – editora que publica as histórias de Batman, Superman, Mulher Maravilha, entre outros – agora irá lançar uma coleção de cards de seus super-heróis em um formato que mistura ativos físicos e virtuais.

Segundo divulgado pelo portal Decrypt, a Warner Bros., que controla a DC, irá lançar 6 milhões de cards, incluindo ainda edições especiais do novo filme da empresa, Batman, estrelado por Robert Pattinson.

A coleção terá 155 heróis diferentes, com design da empresa de jogos de tabuleiro Cartamundi. O preço dos produtos ficará entre US$ 5 e US$ 120.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O formato será híbrido, com os cards físicos dando direito a uma versão em NFT, que por sua vez será emitido na Immutable X, uma sidechaind da Ethereum (ETH).

Para resgatar o ativo digital será preciso ter o aplicativo Hro instalado no celular. Além disso, essa plataforma também permitirá que os usuários comprem ou vendam esses NFTs.

Apesar de não ser algo tão comum no Brasil, nos Estados Unidos há décadas existe a cultura da coleção de cards, que vão desde esportes como baseball e futebol americano até filmes, séries e quadrinhos.

Continua depois da publicidade

“Os cards colecionáveis ​​são os favoritos dos fãs há décadas. Combinar esse entusiasmo por colecionar, com um NFT personalizado, é simplesmente brilhante”, disse Pam Lifford, presidente de marcas e experiências globais da Warner Bros., ao Decrypt.

Recentemente outro braço da companhia, a Warner Music, anunciou uma parceria com a empresa de games em blockchain Splinterlands para desenvolver jogos play-to-earn (jogue para ganhar), com um projeto voltado principalmente para games para dispositivos móveis.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e se inscrever na newsletter de criptoativos do InfoMoney.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.