Em mercados

UE pode decidir hoje por extensão do Brexit mais longa do que May pediu, diz Merkel

Merkel não especificou exatamente de quanto tempo a extensão poderia ser. Ela disse a legisladores alemães que um Brexit turbulento "não é do nosso interesse"

Angela Merkel (fundo azul) - 16/04/13
(Fabrizio Bensch/Reuters)

São Paulo - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a União Europeia (UE) pode decidir por uma extensão mais longa do prazo para o Brexit do que a pedido pelo governo britânico, mas seria flexível o bastante para permitir o divórcio "rapidamente" assim que Londres aprove o Acordo de Retirada negociado com o bloco.

O resultado do encontro de hoje do Conselho Europeu, em Bruxelas, que vai discutir o pedido de extensão do Brexit até 30 de junho de Theresa May, "pode ser uma extensão maior do que a que a primeira-ministra britânica pediu, mas moldaremos essa extensão de tal maneira que, assim que o Reino Unido aprovasse o acordo, concluísse o processo logo em seguida", com um período de transição de dois anos.

Merkel não especificou exatamente de quanto tempo a extensão poderia ser. Ela também disse a legisladores alemães que um Brexit turbulento "não é do nosso interesse". Fonte: Associated Press.

 

Contato