Em mercados

5 times de futebol que seriam "campeões" na Bovespa (se tivessem ações listadas)

InfoMoney conversou com César Grafietti, Superintendente de Crédito do Itaú BBA e responsável pela confecção do relatório que analisa os balanços financeiros de times de futebol

SÃO PAULO - Se você pudesse comprar ações do seu clube de futebol de coração, faria isso? E quais os times do futebol brasileiro que seriam "campeões" na Bovespa caso tivessem papéis negociados no mercado financeiro? Essa e outras hipóteses foram debatidas com César Grafietti, Superintendente de Crédito do Itaú BBA e responsável pela confecção do relatório que analisa os balanços financeiros de times de futebol.

No vídeo abaixo, você confere o trecho final da entrevista (para ver a entrevista completa, clique aqui), no qual Grafietti faz um exercício com base nos resultados financeiros dos últimos 6 anos para identificar os times de futebol que teriam brilhado no mercado de ações. Para isso, ele dividiu os times em 2 grupos e concluiu que nos grupo dos maiores times do Brasil, os bons investimentos teriam sido Flamengo e Palmeiras. Dentre os times menores, os destaques teriam sido Chapecoense, Atlético Paranaense e Bahia.

O superintendente do Itaú BBA explicou ainda por que ter times listados na Bolsa - algo que é comum na Europa - é uma realidade muito distante no Brasil. Confira a segunda parte da entrevista no vídeo abaixo:

 

Contato