Nasdaq lança serviço de custódia de criptomoedas para clientes institucionais

Empresa vai concorrer com outras firmas cripto que atuam na mesma área, como Coinbase, Anchorage Digital e BitGo

CoinDesk

Publicidade

A Nasdaq, a segunda maior operadora do mercado de ações dos Estados Unidos, lançou nesta terça-feira (20) um serviço de custódia de criptomoedas para investidores institucionais. A informação foi divulgada via comunicado de imprensa.

A aproximação da Nasdaq ao mercado cripto segue uma tendência mais ampla em Wall Street. A BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, por exemplo, passou a oferecer criptoativos para seus clientes institucionais no mês passado.

Já a Depository Trust & Clearing Corporation, empresa que presta serviços de compensações no mercado de ações dos EUA, lançou sua própria blockchain em agosto, procurando acelerar a liquidação das negociações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A demanda entre investidores institucionais por ativos digitais aumentou nos últimos anos e a Nasdaq está bem posicionada para acelerar uma adoção mais ampla e impulsionar o crescimento sustentável”, disse Tal Cohen, vice-presidente executivo e chefe de mercados norte-americanos da Nasdaq.

A empresa oferecerá serviços de custódia de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para clientes institucionais nos EUA, rivalizando com outras firmas que também atuam na mesma área, como Coinbase, Anchorage Digital e BitGo.

A empresa contratou Ira Auerbach, que anteriormente administrava serviços de corretagem na exchange de criptomoedas Gemini, como chefe de sua unidade de ativos digitais, segundo o release.

Continua depois da publicidade

Auerbach disse para uma reportagem da Bloomberg publicada nesta terça que a Nasdaq está aberta a parcerias com empresas nativas do setor de criptomoedas, embora não tenha planos de aquisições no curto prazo.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil