Mercado Bitcoin lança stablecoin com lastro em real

O ativo digital já está disponível para negociação na plataforma da corretora

Lucas Gabriel Marins

(Shutterstock)

Publicidade

O Mercado Bitcoin lançou nesta quarta-feira (30) sua própria stablecoin, a MRBL, lastreada em real.

Uma stablecoin é uma criptomoeda cujo valor tem paridade com algum outro ativo, principalmente do mercado tradicional, como uma moeda fiduciária ou o ouro.

De acordo com a corretora, a nova stablecoin brasileira foi implementada na Stellar (XLM), uma rede blockchain que oferece soluções de pagamento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A exchange informou que a ideia é permitir que a moeda estável seja negociada com todos os principais criptoativos disponíveis em sua plataforma.

O CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, disse que uma cripto com lastro em real oferece, de forma prática, múltiplas oportunidades de negociação dentro do ecossistema da corretora.

“Nosso objetivo é acelerar o enorme potencial para a adoção de aplicações em blockchain no Brasil, desenvolvendo soluções que empoderam as transações diárias de nossos clientes.”

Continua depois da publicidade

A MRBL não foi a primeira stablecoin lastreada em reais. Em 2019, a Transfero Swiss, empresa especializada em oferecer soluções financeiras com tecnologia descentralizada, colocou no mercado o BRZ (Brazilian Digital Token).

Diferente da moeda do Mercado Bitcoin, o BRZ é um token ERC-20 (conjunto de regras de programação) baseado na rede do Ethereum (ETH).

Lucas Gabriel Marins

Jornalista colaborador do InfoMoney