Crise das criptomoedas

Mais uma exchange cripto suspende saques: “circunstâncias além do nosso controle”

Corretora Zipmex é a mais recente do setor de ativos digitais a fazer esse tipo de movimento

Por  CoinDesk -

A exchange de criptomoedas Zipmex, baseada em Cingapura, bloqueou os saques dos usuários nesta quarta-feira (20). No Twitter, a corretora disse que impediu as retiradas por causa da instabilidade do mercado.

“Devido a uma combinação de circunstâncias além do nosso controle, incluindo condições de volatilidade do mercado e dificuldades financeiras resultantes de nossos principais parceiros de negócios, estamos pausando os saques até segunda ordem para manter a integridade de nossa plataforma”, escreveu a empresa.

Várias startups de criptoativos e plataformas de empréstimos, incluindo Celsius Network e Babel Finance, tomaram medidas semelhantes nas últimas semanas, culpando a turbulência do setor e os riscos de contraparte. No início deste mês, a Celsius entrou com pedido de proteção na justiça de Nova York.

  • Assista: O que esperar do Bitcoin após mais uma disparada? Analista veterano responde

Fundada em 2018, a Zipmex oferece serviços de negociação e investimento em criptomoedas na Tailândia, Indonésia, Cingapura e Austrália.

No ano passado, a corretora arrecadou US$ 41 milhões com um investimento do Bank of Ayudhya, um dos maiores bancos da Tailândia. Em junho, a Coinbase concordou em fazer um investimento estratégico na Zipmex.

A exchange também estava trabalhando em uma rodada de investimento série B projetada para aumentar sua avaliação de mercado para US$ 400 milhões.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe