Mudanças

IRB (IRBR3) elege Willy Otto Jordan Neto como novo CFO

Eleição de Jordan foi precedida de um processo de seleção, realizado com o auxílio de empresa de consultoria especializada

Por  Equipe InfoMoney -

O IRB-Brasil (IRBR3) comunicou nesta terça-feira (19) que finalizou o processo de seleção do seu novo Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores (CFO).

O Conselho de Administração da companhia elegeu Willy Otto Jordan Neto para o cargo de CFO, com posse após autorização prévia perante a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Jordan é graduado em Economia pela PUC-Rio e possui mestrado em Economia pela EPGE/FGV. Com mais de 20
anos de experiência na gestão de empresas financeiras e não financeiras, suas mais recentes posições foram como Vice-Presidente Financeiro do Banco Luso Brasileiro, Diretor Executivo Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores da Cetip e Diretor de Planejamento, Estratégia e Relações com Investidores do Banco Pan. Antes disso, teve passagens pela
Suzano, SAB Trading e Banco Itaú.

A chegada de Jordan para ocupar o cargo de CFO é a mais recente etapa do processo de reestruturação e transformação pela qual o IRB vem passando.

A companhia divulgou no início do mês que Werner Süffert, que estava no cargo desde março de 2020, seria substituído.

A substituição do executivo ocorre em meio a um cenário reestruturação executada no último ano na companhia. Em 2020, os papéis do IRB desabaram em meio a alegações da gestora Squadra de uma série de inconsistências no balanço da companhia, além da notícia enganosa de que Warren Buffett teria comprado ações da empresa, informação negada posteriormente pela Berkshire Hathaway, do megainvestidor americano, aumentando a uma crise de credibilidade para a companhia e levando à saída de importantes executivos.

Leia mais: Barsi reitera otimismo com IRB após corte do Credit Suisse

Posteriormente, com uma nova gestão, a companhia tem buscado resgatar a confiança dos investidores, ainda que seja alvo de ceticismo por boa parte do mercado.

O novo diretor-presidente do IRB. Raphael Afonso Godinho de Carvalho tomou posse recentemente, com mandato unificado com os demais membros da Diretoria Estatutária da Companhia até 2 de julho de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia mais: Para analistas, IRB fez boa escolha com novo CEO

O processo de escolha do CEO durou cerca de seis meses.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Compartilhe