InfoMoney é top 20 do prêmio iBest em Economia e Negócios pelo 4º ano consecutivo

Stock Pickers também fica entre os 20 melhores do Brasil na categoria; top 10 sai em 20 de agosto

Equipe InfoMoney

Publicidade

O InfoMoney, maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do país, foi escolhido como um 20 melhores canais do Brasil no prêmio iBest 2024 na categoria Economia e Negócios.

Além disso, o Stock Pickers, maior podcast do mercado financeiro e marca do ecossistema do InfoMoney, também ficou na lista dos 20 melhores de canais de Economia e Negócios do país no prêmio iBest.

A lista dos dez finalistas da categoria será anunciada em 20 de agosto — na fase final, a votação será aberta ao público.

Continua depois da publicidade

A definição do top 10 acontece pela análise de métricas como alcance, engajamento, foco, crescimento, além de relevância entre as redes e as categorias.

Este é o quarto ano seguido que o InfoMoney foi indicado entre os melhores canais da categoria do iBest, uma das mais longevas premiações de internet do Brasil, realizada desde 1995.

O prêmio conta com 105 categorias agrupadas em quatro segmentos: e-commerce, serviços não financeiros, serviços financeiros e conteúdo, além de um categoria especial.

Continua depois da publicidade

Em 2023, o InfoMoney venceu o prêmio na categoria Canal de Investimentos na votação da Academia iBest, composta por um júri de especialistas, empresários e personalidades do mundo digital.

O veículo também foi finalista da categoria na votação popular, cujo prêmio foi vencido pela XP.

Liderança consolidada no 1º semestre

A audiência do InfoMoney cresceu 15% no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023 — e consolidou a sua liderança entre os veículos brasileiros do segmento.

Continua depois da publicidade

O portal fechou os primeiros seis meses do ano com 138,7 milhões de visitas, contra 120,8 milhões entre janeiro e junho do ano passado, conforme dados da plataforma SimilarWeb compilados pelo InfoMoney.

O levantamento considera 32 sites de investimentos, finanças e negócios.

O crescimento chega a 19% na comparação com o segundo semestre de 2023, quando o número de visitas ao portal somou 116,4 milhões.

Continua depois da publicidade

Considerando todo o primeiro semestre, o InfoMoney detém um market share de 19% no segmento de veículos de investimentos, finanças e negócios, em relação aos 32 sites monitorados.

No mês de junho, o InfoMoney alcançou uma fatia de mercado de 21%.

Além do avanço na audiência, o InfoMoney também registrou um tempo de permanência dos leitores acima de outros sites do segmento. Na média, cada visita ao portal dura 2 minutos e 33 segundos.