InfoMoney cresce 15% e consolida liderança entre veículos de finanças no 1º semestre

Com ecossistema multiplataforma, InfoMoney está presente na vida dos investidores do portal ao WhatsApp

Equipe InfoMoney

Publicidade

A audiência do InfoMoney, maior e mais completo ecossistema de informação sobre economia, investimentos e negócios do País, cresceu 15% no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023 – e consolidou a sua liderança entre os veículos brasileiros do segmento.

O portal fechou os primeiros seis meses do ano com 138,7 milhões de visitas, contra 120,8 milhões entre janeiro e junho do ano passado, conforme dados da plataforma SimilarWeb compilados pelo InfoMoney. O levantamento considera 32 sites de investimentos, finanças e negócios.

O crescimento chega a 19% na comparação com o segundo semestre de 2023, quando o número de visitas ao portal somou 116,4 milhões.

Continua depois da publicidade

Considerando todo o primeiro semestre, o InfoMoney detém um market share de 19% no segmento de veículos de investimentos, finanças e negócios, em relação aos 32 sites monitorados. No mês de junho, o InfoMoney alcançou uma fatia de mercado de 21%.

Além do avanço na audiência, o InfoMoney também registrou um tempo de permanência dos leitores acima de outros sites do segmento. Na média, cada visita ao portal dura 2 minutos e 33 segundos.

O InfoMoney está presente na vida dos investidores brasileiros por meio de um ecossistema multiplataforma composto de site, newsletters, eventos, comunidades em aplicativos de mensageria e 18 redes sociais. Sua marca é amplamente reconhecida – não por acaso seu canal no WhatsApp tornou-se o maior da imprensa brasileira de economia, investimentos e negócios, com mais de 750 mil inscritos.

Continua depois da publicidade

Entre as marcas pertencentes ao ecossistema do InfoMoney, estão o Stock Pickers, maior podcast do mercado financeiro, e o Do Zero ao Topo, podcast de referência quando o assunto é empreendedorismo. Nos primeiros seis meses do ano, os podcasts do site atingiram mais de 1,2 milhão de downloads.

Neste semestre, o InfoMoney colocou no ar uma nova homepage, página inicial do site inspirada no que é o estado da arte do mercado global de jornalismo financeiro. A nova arquitetura favorece uma navegação fluida e intuitiva para os mais de 70 milhões de usuários que acessam o site a cada ano.

InfoMoney também passou a publicar jornalismo de três casas editoriais internacionaisThe New York Times, Harvard Business Review e Fortune, trazendo novos olhares sobre economia e finanças no dia a dia de sua cobertura.

Continua depois da publicidade

Na última semana, o site lançou o InfoMoney Advisor, novo canal dedicado a assessores e consultores de investimentos. O espaço busca informar, educar e inspirar quem já atua no setor e potenciais interessados na carreira e tem o objetivo de ser o principal ambiente de debate e influência sobre os grandes temas relacionados ao mercado de assessoria.

Tópicos relacionados