Hypera (HYPE3) registra lucro de R$ 464,7 milhões no terceiro trimestre, alta de 33%

Houve avanço em 50% da receita, enquanto as despesas excluindo gastos com marketing subiram 32%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Hypera (HYPE3) inaugurou a temporada de resultados do terceiro trimestre registrando um lucro líquido de operações continuadas de R$ 464,7 milhões no período.

O número representa uma alta de cerca de 33% sobre o mesmo período do ano passado, puxado pelo avanço em 50% da receita, enquanto as despesas excluindo gastos com marketing subiram 32%.

Segundo dados da Refinitiv, analistas esperavam, em média, lucro líquido de R$ 394,5 milhões para a maior farmacêutica do Brasil, mas não ficou claro de imediato se os números são comparáveis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto isso, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), também de operações continuadas, teve alta de quase 48%, para R$ 580,9 milhões.

Segundo a Refinitiv, a expectativa média do mercado era por um Ebitda de R$ 534,9 milhões.

A Hypera, dona de marcas como Coristina D, Addera e Buscopan, totalizou uma receita líquida de R$ 1,6 bilhão entre julho e o fim de setembro. As despesas com vendas, gerais e administrativas somaram R$ 192 milhões, enquanto os desembolsos com marketing subiram 35,8%, para R$ 275 milhões.

Continua depois da publicidade

Segundo a companhia, o crescimento da receita foi impulsionado principalmente: (i) pela contribuição do portfólio de medicamentos adquirido da Takeda e da família Buscopan, e (ii) pelo crescimento orgânico de 13,7% do sell-out, ou 1,4% ponto percentual acima do crescimento do mercado.

“O desempenho orgânico do sell-out foi superior ao do mercado pelo 4º trimestre consecutivo, e é resultado das
iniciativas da companhia para impulsionar seu crescimento sustentável, com destaque para a aceleração do ritmo de
lançamentos nos últimos anos, o aumento da capacidade de produção e os investimentos em suas marcas líderes”, afirmou no release de resultados.

(com Reuters)

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.