Por que a Azul está mais preparada que a Gol para atravessar a crise do coronavírus

A análise foi feita por Adeodato Netto, estrategista-chefe da Eleven Financial, em live do InfoMoney no Instagram

Anderson Figo

SÃO PAULO — Em queda de mais de 70% em 2020, diante da escalada do surto global de coronavírus, as ações das companhias aéreas brasileiras Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) estão baratas? Há perspectiva de retomada pós-vírus? Qual a chance real de falência? A ajuda do governo será suficiente?

As respostas para estas perguntas foram dadas pelo estrategista-chefe da Eleven Financial, Adeodato Netto, em uma live no Instagram do InfoMoney realizada nesta quarta-feira (25). Para ele, a Azul respondeu mais rápido ao impacto negativo do coronavírus e está melhor preparada para lidar com o período de operações reduzidas com a queda drástica na demanda por voos.

O estrategista-chefe da Eleven também falou sobre a Bolsa como um todo. Ele disse ser “razoável” pensar no Ibovespa entre 88.000 pontos e 100.000 pontos no final deste ano por causa do efeito coronavírus sobre o lucro das empresas. Antes da crise, a projeção no cenário otimista era de 135.000 pontos.

Netto falou ainda sobre quais ações e setores estão baratos e, portanto, são uma oportunidade de compra neste período de baixa do mercado, pensando no médio e longo prazos. Assista à entrevista completa no vídeo acima.

InfoMoney Orienta

A live de hoje faz parte da campanha InfoMoney Orienta, lançada na semana passada. O objetivo é resolver dúvidas sobre investimentos publicando informações de qualidade nas nossas diferentes plataformas — site, YouTube, redes sociais.

Você pode enviar suas perguntas e comentários através do e-mail orienta@infomoney.com.br ou utilizando a hashtag #InfoMoneyOrienta no Twitter e no Instagram. As perguntas serão respondidas por especialistas no site e redes sociais do InfoMoney.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.