Por que a Azul está mais preparada que a Gol para atravessar a crise do coronavírus

A análise foi feita por Adeodato Netto, estrategista-chefe da Eleven Financial, em live do InfoMoney no Instagram

Anderson Figo

SÃO PAULO — Em queda de mais de 70% em 2020, diante da escalada do surto global de coronavírus, as ações das companhias aéreas brasileiras Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) estão baratas? Há perspectiva de retomada pós-vírus? Qual a chance real de falência? A ajuda do governo será suficiente?

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As respostas para estas perguntas foram dadas pelo estrategista-chefe da Eleven Financial, Adeodato Netto, em uma live no Instagram do InfoMoney realizada nesta quarta-feira (25). Para ele, a Azul respondeu mais rápido ao impacto negativo do coronavírus e está melhor preparada para lidar com o período de operações reduzidas com a queda drástica na demanda por voos.

O estrategista-chefe da Eleven também falou sobre a Bolsa como um todo. Ele disse ser “razoável” pensar no Ibovespa entre 88.000 pontos e 100.000 pontos no final deste ano por causa do efeito coronavírus sobre o lucro das empresas. Antes da crise, a projeção no cenário otimista era de 135.000 pontos.

Netto falou ainda sobre quais ações e setores estão baratos e, portanto, são uma oportunidade de compra neste período de baixa do mercado, pensando no médio e longo prazos. Assista à entrevista completa no vídeo acima.

InfoMoney Orienta

A live de hoje faz parte da campanha InfoMoney Orienta, lançada na semana passada. O objetivo é resolver dúvidas sobre investimentos publicando informações de qualidade nas nossas diferentes plataformas — site, YouTube, redes sociais.

Você pode enviar suas perguntas e comentários através do e-mail orienta@infomoney.com.br ou utilizando a hashtag #InfoMoneyOrienta no Twitter e no Instagram. As perguntas serão respondidas por especialistas no site e redes sociais do InfoMoney.

Aprendizados em tempos de crise: uma série especial do Stock Pickers com as lições dos principais nomes do mercado de ações. Assista – é de graça!

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.