Cashback de até 8% em cripto

Exchange Crypto.com lança cartão de criptomoedas Visa no Brasil

Cartão converte entre cripto e reais automaticamente e oferece cashback de até 8% em cima dos valores gastos

Por  Paulo Alves -

SÃO PAULO – A exchange de criptomoedas Crypto.com lançou na quinta-feira (11) no Brasil seu cartão de débito que permite gastar criptomoedas em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa – a conversão é automática e o estabelecimento recebe já em reais.

A iniciativa é fruto de uma parceria global entre as duas empresas selada em abril para acelerar a adoção de pagamentos com cripto.

O plástico também oferece cashback de até 8% em compras normais, ou até 100% em serviços de streaming como Spotify, Netflix e Amazon Prime, dependendo do cartão escolhido. O cashback é pago na criptomoeda Crypto.com Coin (CRO), negociada atualmente por US$ 0,34 após valorização de quase 85% nos últimos 30 dias.

A companhia não deixa claro se passará a oferecer no país também o cartão virtual de débito e a função de staking (depósito com rendimentos) de CRO disponibilizados em outros mercados onde o cartão já era oferecido, como Estados Unidos e países da Europa e da Ásia.

Segundo estudo encomendado pela Crypto.com, um em cada três brasileiros que ainda não investiu em criptomoeda disse que estaria pronto para fazer esse investimento se tivesse um cartão que permitisse fazer saques em um caixa eletrônico. Enquanto isso, mais de um quarto dos entrevistados disseram que estariam prontos para investir em criptomoeda se pudessem converter e usar esses recursos para fazer compras online ou pessoalmente usando um cartão.

“Não é uma surpresa que o Brasil foi o primeiro país da América Latina. Sabemos do ‘apetite’ dos brasileiros por inovação e trabalhamos juntos para criar soluções que realmente deem oportunidades de novas experiências de consumo no ecossistema de cripto”, afirma Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa do Brasil.

Em nota, o cofundador e CEO da Crypto.com, Kris Marszalek afirma ainda que o Brasil é um mercado importante para a empresa. “Continuaremos a trazer nossos produtos e serviços para usuários de criptomoedas no Brasil”.

A Crypto.com começou a atuar diretamente no país em maio, quando começou a oferecer depósitos em reais via TED, DOC ou PIX. Todo o processo, incluindo a solicitação do cartão, é realizado pelo aplicativo oficial, que também funciona como exchange e carteira digital.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Compartilhe