Exchange brasileira lança plataforma cripto em serviço em nuvem da Nasdaq

A Digitra.com também planeja disponibilizar mais 50 criptomoedas novas até o final do ano

CoinDesk

(Crédito: Gettyimages)

Publicidade

A exchange brasileira Digitra.com lançou uma plataforma cripto para investidores institucionais e de varejo no serviço de negociação de criptomoedas da Nasdaq, baseado em nuvem. A informação foi revelada em um comunicado de imprensa divulgado nesta terça-feira (30).

“A Nasdaq traz ampla experiência e expertise em tecnologia de mercado de capitais para a Digitra.com e para o nosso setor”, disse o fundador e CEO da Digitra.com, Rodrigo Batista, no comunicado.

“Nossa colaboração tecnológica nos dá uma base robusta para crescer e criar novos recursos para nossos clientes”, completou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O serviço de criptomoedas da Nasdaq, chamado de Marketplace Services Platform, é uma plataforma baseada em nuvem que suporta exchanges de ativos digitais, permitindo que elas atraiam liquidez e dimensionem os volumes de transações para corresponder às condições do mercado.

A tecnologia também permite que as corretoras criem novos recursos para seus clientes.

Um desses recursos é a nova estrutura de comissões e taxas da Digitra.com, chamada “Trade to Earn” (Negocie para ganhar, em tradução livre). A Trade to Earn elimina as taxas de transação e premia os clientes com os tokens nativos da plataforma, chamados “DGTA”, para cada negociação executada.

Continua depois da publicidade

“Ao oferecer serviços adicionais além do trade à vista de criptomoedas, criaremos novos fluxos de receita que substituem as taxas de transação tradicionais”, disse Batista.

A Digitra.com também planeja oferecer 50 criptomoedas novas até o final do ano, além do Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC) já em oferta.

A ferramenta cripto da Nasdaq não é a primeira incursão da empresa norte-americana de serviços financeiros no mercado de criptoativos. Em 2015, a firma lançou sua plataforma baseada em blockchain, a Nasdaq Linq, em parceria com clientes como Chain, Change Tip, PeerNova, Synack, Tango e Vera.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil