Parceria

Exchange brasileira lança plataforma cripto em serviço em nuvem da Nasdaq

A Digitra.com também planeja disponibilizar mais 50 criptomoedas novas até o final do ano

Por  CoinDesk -

A exchange brasileira Digitra.com lançou uma plataforma cripto para investidores institucionais e de varejo no serviço de negociação de criptomoedas da Nasdaq, baseado em nuvem. A informação foi revelada em um comunicado de imprensa divulgado nesta terça-feira (30).

“A Nasdaq traz ampla experiência e expertise em tecnologia de mercado de capitais para a Digitra.com e para o nosso setor”, disse o fundador e CEO da Digitra.com, Rodrigo Batista, no comunicado.

“Nossa colaboração tecnológica nos dá uma base robusta para crescer e criar novos recursos para nossos clientes”, completou.

O serviço de criptomoedas da Nasdaq, chamado de Marketplace Services Platform, é uma plataforma baseada em nuvem que suporta exchanges de ativos digitais, permitindo que elas atraiam liquidez e dimensionem os volumes de transações para corresponder às condições do mercado.

XP Investimentos
Abra a sua conta e ganhe uma mochila XP Aston Martin
Confira os 4 passos para garantir a sua
EU QUERO

A tecnologia também permite que as corretoras criem novos recursos para seus clientes.

Um desses recursos é a nova estrutura de comissões e taxas da Digitra.com, chamada “Trade to Earn” (Negocie para ganhar, em tradução livre). A Trade to Earn elimina as taxas de transação e premia os clientes com os tokens nativos da plataforma, chamados “DGTA”, para cada negociação executada.

“Ao oferecer serviços adicionais além do trade à vista de criptomoedas, criaremos novos fluxos de receita que substituem as taxas de transação tradicionais”, disse Batista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Digitra.com também planeja oferecer 50 criptomoedas novas até o final do ano, além do Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC) já em oferta.

A ferramenta cripto da Nasdaq não é a primeira incursão da empresa norte-americana de serviços financeiros no mercado de criptoativos. Em 2015, a firma lançou sua plataforma baseada em blockchain, a Nasdaq Linq, em parceria com clientes como Chain, Change Tip, PeerNova, Synack, Tango e Vera.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe