Exchange Blockchain.com demite 25% dos funcionários em meio a “inverno cripto”

Exchange de criptomoedas disse que vai fechar seus escritórios na Argentina e interromper os planos de expansão da equipe em diversos países

CoinDesk

Publicidade

A exchange de criptomoedas Blockchain.com está cortando 25% de sua força de trabalho, o que equivale a cerca de 150 pessoas, informou a empresa nesta quinta-feira (21).

A empresa citou as duras condições do mercado, diante do forte sell-off, e a necessidade de absorver perdas financeiras. Recentemente, a exchange revelou que está lidando com um déficit de US$ 270 milhões em empréstimos para o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital (3AC).

Segundo comunicado, a Blockchain.com vai fechar seus escritórios na Argentina e cancelar os planos de expansão da equipe em diversos países. Cerca de 44% dos funcionários afetados estão na Argentina, 26% nos Estados Unidos, 16% no Reino Unido e o restante, distribuído ao redor do mundo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao CoinDesk, um representante da exchange disse que a redução traz a equipe de volta aos níveis apresentados em janeiro de 2022.

Nos últimos 16 meses, a Blockchain.com expandiu-se rapidamente, passando de 150 para mais de 600 funcionários. Segundo o representante da Blockchain.com, os esforços de captação de recursos da empresa absorverão o impacto financeiro do colapso da Three Arrows Capital.

Onda de demissões

Com a queda do mercado pressionando ativos de risco, como as criptomoedas, a Blockchain.com não está sozinha, e muitas empresas reconhecidas de cripto também anunciaram cortes na base de funcionários.

Continua depois da publicidade

A Blockchain.com, que é uma das mais antigas do setor, também está encolhendo seus negócios de empréstimos institucionais, interrompendo todas as fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês), bem como, reduzindo os esforços no mercado de games e de tokens não fungíveis (NFT).

Leia mais:
Plataforma cripto Celsius demite 23% dos funcionários em meio a reestruturação

A empresa disse que sua demanda mais ativa vinha da Europa, dos EUA e da África, em detrimento da América Latina. Além disso, disse que há hoje uma demanda mais forte das corretoras em vez do mercado de jogos.

Com a reestruturação, os salários dos executivos e a remuneração dos CEOs também estão sendo reduzidos, disse o representante da empresa. A receita do consumidor permanece ativa e forte; a receita institucional está estável (mas não baixa) e precisará de tempo para se recuperar, acrescentou o representante.

Benefícios de rescisão que variam de quatro a 12 semanas serão oferecidos aos funcionários afetados, dependendo do país, bem como assistência para uma troca de emprego por meio de terceiros para funcionários do Reino Unido e dos EUA.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil