Obtenção do Certificado

Eve, da Embraer (EMBR3), formaliza processo para certificação do eVTOL junto à ANAC

O eVTOL seguirá o processo de obtenção do Certificado de Tipo de aeronave classificada como “categoria normal”

Por  Equipe InfoMoney

A Eve, controlada da Embraer (EMBR3), formalizou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) o processo para
obtenção de um Certificado de Tipo para o projeto do eVTOL. Com isso, a Eve oficializa o compromisso perante a Agência de demonstrar cumprimento com os padrões técnicos internacionais e requisitos de aeronavegabilidade obrigatórios para a certificação.

O eVTOL seguirá o processo de obtenção do Certificado de Tipo de aeronave classificada como “categoria normal”, considerando requisitos aplicáveis estabelecidos pelo regulamento brasileiro da aviação civil e outros requisitos adicionais acordados com a ANAC.

Leia também
Carros voadores: a estratégia que pode reerguer a Embraer após a crise

A Eve, com o apoio da ANAC, dará continuidade às interações com as principais autoridades aeronáuticas estrangeiras, formalizando em breve o processo de validação do Certificado de Tipo de acordo com a sua estratégia global de negócio.

“A formalização do processo de certificação do eVTOL é um passo importante para a continuidade das discussões que vêm sendo realizadas entre Eve e ANAC em direção à certificação do veículo para mobilidade urbana. Além de demonstrar o compromisso da Eve com o desenvolvimento do projeto, permite que, juntas, as instituições evoluam na definição dos requisitos e meios de cumprimento aplicáveis à certificação”, explica Luiz Felipe R. Valentini, Chief Technology Officer da Eve.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe