Esperada atualização do Ethereum é adiada, afirma desenvolvedor do projeto

De acordo com Tim Beiko, a mudança da rede para a prova de participação pode demorar mais alguns meses

CoinDesk

Reprodução/Unsplash/Executium

Publicidade

Após algumas semanas de especulação, o desenvolvedor principal do Ethereum (ETH), Tim Beiko, confirmou em um tuite na terça-feira (12) que a tão esperada atualização “The Merge” do projeto chegará mais tarde do que o esperado.

Em vez de junho, como estava previsto, Beiko disse que a transição da rede para a prova de participação (proof-of-stake, ou PoS) deve ocorrer “poucos meses depois”.

A “The Merge” (A Fusão, em português) significa a mudança do Ethereum para o mecanismo de PoS. Hoje, o projeto conta com o protocolo de prova de trabalho (proof-of-work, PoW), pelo qual uma rede descentralizada de computadores compete para validar as transações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A mudança da Ethereum para o PoS – mecanismo no qual os usuários ajudam na segurança e na validação de transações ao fazer staking de Ether – deve reduzir os custos de energia em 99% e facilitar o dimensionamento da blockchain.

Staking é o processo de manter criptos em uma plataforma para ajudar na segurança e receber recompensas por isso.

A informação de Beiko foi publicada depois que a rede Ethereum passou por um marco importante na segunda-feira (11) com o primeiro shadow fork (bifurcação paralela) bem-sucedido da rede principal – o equivalente a uma simulação da mudança de mecanismo de consenso da rede.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil