Enjoei (ENJU3) registra queda de 73% do prejuízo no 2º tri, para 4,86 milhões

A receita líquida apresentou avanço de 6,8% na base anual, atingindo R$ 40,1 milhões no 2T23.

Equipe InfoMoney

Imagem: Divulgação/Enjoei

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A Enjoei (ENJU3) registrou um prejuízo líquido de R$ 4,866 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), 73,10% menor na comparação com os R$ 18,09 milhões de igual período do ano anterior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) passou de um número negativo de R$ 15,58 milhões para -R$ 2,14 milhões, uma perda 86,3% menor.

O volume total transacionado na plataforma (GMV) atingiu R$ 262,3 milhões no 2T23, o que representa
um crescimento de 8,3% em relação ao trimestre anterior, sinalizando movimento de retomada do
crescimento, com ativação gradual dos investimentos em marketing, segundo apontou a companhia.

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“No relativo anual, a variação de -13% reflete a alta base de comparação do ano anterior, quando a antecipação da mudança de estação impulsionou as vendas do varejo de moda como um todo no Brasil”, aponta a empresa.

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O GMV de Moda subiu 15% no comparativo trimestral e 4,2% no acumulado semestral em relação ao ano anterior, em linha com a estratégia da companhia de investir em aquisição de mix de produtos com mais
recorrência.

A receita líquida apresentou avanço de 6,8% na base anual, atingindo R$ 40,1 milhões no 2T23. Na avaliação semestral, o crescimento foi de 12% em relação aos primeiros seis meses de 2022.

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“O crescimento consistente, acima do nível de GMV, corresponde aos esforços da companhia voltados para a melhora de net take rate, por meio da otimização da política comercial e aplicação de incentivos aos usuários de maneira mais eficiente ao longo deste período”, apontou a empresa.

A partir do terceiro trimestre, a Enjoei destacou que vai retomar a agenda de crescimento, a partir de um patamar de rentabilidade mais robusto, focando no fortalecimento da base de vendedores e no sortimento disponível.

Segundo a companhia, o crescimento de receita líquida e forte diluição do custo do serviço prestado no 2T23 resultaram em aumento de 53% do lucro bruto na base anual, totalizando R$20,3 milhões. A margem bruta do período atingiu 50,6% (versus 35,4% no 2T22 e 44,5% no 1T23).