Enjoei.com.br (ENJU3)

ENJOEI ON NM

error_outline Atualizado 27/05/22 às 17h07. Delay 15 min
arrow_downward

2,03

-1.93%

2,02

2,10

3.598.196,00

Fechamento anterior 2,07
Abertura 2,06
Negócios 2.375,00
Volume$ 3,59 M
Mín — Máx (Dia) 2,02 - 2,10
Variação (Dia) -1.93%
Variação (Mês) +2%
Variação (2022) -28.77%
Variação (52 semanas) -80.75%

Invista com corretagem zero

Sobre Enjoei.com.br

Sigla: ENJU3

Tipo: Ações

Setor: Outros

Receita Líquida R$ 112,4 M
Lucro Líquido (LL) R$ -118,13 M
Margem Líquida -105.1%
Ebitda R$ -127,57 M
Margem Ebitda -113.5%
Ativo Total R$ 454,37 M
Dívida Líquida R$ -365,25 M
Patrimônio Líquido (PL) R$ 401,24 M
Índice de preço sobre lucro (P/L) -3,47
Retorno sobre o PL (ROE) -29.44%
Retorno sobre o Capital (ROIC) -23.02%

A startup Enjoei nasceu em 2009 como um blog, pelo qual eram vendidas roupas usadas a amigos, num modelo de brechó virtual.

Fundada por Ana Luiza McLaren e Tiê de Lima, ela era usada usava para vender roupas usadas próprias e de amigos sendo que, desde o começo, adotava uma linguagem próxima e bem-humorada, algo mantido ao longo dos anos.

Hoje, a Enjoei.com traz como grande atrativo, especialmente ao público jovem, além da linguagem, muitas lojas de famosos. E, se antes vendia apenas peças de roupas usadas, hoje em dia é um grande marketplace que se vende produtos de várias categorias (de segunda mão).

A companhia captou R$ 1,13 bilhão com o IPO. Dos recursos que irão ao caixa da empresa, R$ 618,84 milhões, o objetivo é a expansão da marca e da base de usuários, investir em políticas comerciais com foco em melhoria de conversão e recorrência, expandir o time para desenvolvimento do produto e soluções fintech.

“No Enjoei os usuários podem comprar e vender através de uma plataforma que inspira o engajamento e a descoberta. Nossa plataforma é comparável a navegar em uma rede social, com o benefício de estimular a oferta de produtos entre usuários. A compra e venda acontecem com segurança e facilidade, uma vez que todos os produtos e todas as pessoas estão conectadas pelas nossas soluções de oferta, entrega e pagamento. Além disso, destinamos a cada cliente um espaço exclusivo onde ele pode criar a sua “lojinha” e oferecer os itens a amigos e outros usuários da plataforma. Desde o lançamento do Enjoei até 30 de junho de 2020, conectamos 1,5 milhão de compradores com 1,9 milhão de vendedores em nossa plataforma”, aponta o prospecto da oferta.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro