Embraer (EMBR3) e Rex Group assinam extensão de acordo para o Programa Pool

Na última quarta-feira, a empresa havia anunciado expansão de contratos do programa Pool e acordo para conversões de E-Jets para cargueiros

Felipe Moreira

Fila para adquirir aviões Phenom 300E da Embraer passa de dois anos. Foto: Divulgação/Embraer

Publicidade

A Embraer (EMBR3) assinou uma extensão de contrato do Programa Pool com a National Jet Express (NJE), empresa do Rex Group, para dar suporte à frota de seis aeronaves E-190 da companhia aérea, informou a fabricante de jatos nesta manhã de sexta-feira (23).

Segundo comunicado, a NJE tem recebido o suporte da Embraer para uma ampla gama de reparação de componentes desde 2014.

Atualmente, o Programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas no mundo.

Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira, a empresa havia anunciado a expansão de contratos do programa Pool e acordo para conversões de E-Jets para cargueiros.

“O Programa Pool da Embraer foi criado para permitir que as companhias aéreas minimizem seu investimento inicial em estoques e recursos reparáveis de alto valor, enquanto aproveitam a expertise técnica da Embraer juntamente com sua ampla rede de prestadores de serviços de reparos de componentes”, diz a nota.

A Rex é o maior grupo aéreo independente de voos regionais e domésticos da Austrália, operando uma frota de 61 Saab 340 e 7 Boeing 737-800NG, para 58 destinos em todos os estados da Austrália.

Continua depois da publicidade

Além da companhia aérea Rex, o Rex Group compreende integralmente as subsidiárias Pel-Air Aviation (transporte de carga, aeromédico e frete aéreo), a Australian Airline Pilot Academy, com campi em Wagga Wagga e Ballarat, e a empresa de manutenção de hélices Australian Aerospace Propeller Maintenance.